Aposte em Bumbet

Sport perde na estreia da Copa do Brasil

por em 06/04/16 às 23:01

Sem pretensões na competição e com uma equipe recheada de reservas e jovens da base, o Sport foi derrotado pela equipe da Aparecidense-GO na estreia da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 0.

Para avançar a segunda fase, o Leão terá que vencer o adversário por três gols de diferença no jogo da volta, que será realizado na Ilha do Retiro, no dia 27 (quarta-feira), ás 21:45.

O Sport volta a campo neste domingo (10), quando enfrenta o Santas Cruz, no Estádio do Arruda, ás 16 horas, pelo Hexagonal do Estadual.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira chegada ao ataque foi do Sport, aos sete minutos. Clayton cruzou na medida para Luis Gustavo, que testou para fora.

Aos 24 minutos o Leão voltou ao campo de ataque. Evandro cruzou rasteiro da esquerda e o zagueiro adversário cortou no limite, mandando pra fora.

O Leão seguia assustando e aos 35, Clayton deixou Everton Felipe na cara do gol, mas o camisa 97 adiantou demais a bola e foi travado pelo goleiro Busatto, que afastou a bola.

Só dava Sport e aos 40 minutos apareceu a última chance da primeira etapa. Evandro recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Everton Felipe chegou de carrinho, mandando para fora.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Sport começou bem a segunda etapa. Aos cinco minutos, Clayton fez boa jogada individual e bateu forte, Busatto defendeu bem.

Aos 15, Neto Moura arriscou de fora da área e quase marcou para o Leão, mas a bola saiu para fora.

Na primeira boa criação do ataque da Aparecidense-GO, a equipe marcou seu gol. Aos 16, Robert pegou um rebote na entrada da párea, driblou o zagueiro leonino e mandou para as redes.

Após fazer o gol, a equipe mandante se animou e aos 27 minutos, Washington cobrou falta venenosa e Luiz Carlos se esticou todo para espalmar.

Já no fim, aos 44 minutos, a Aparecidense-GO fez seu segundo gol e matou o jogo. Após cobrança de falta na área, Filipe subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou para o fundo das redes.

Ficha do Jogo – Aparecidense-GO 2×0 Sport

B Busatto; Clayton Sales, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Jeferson, Geovane (Mateus Magro), Washington e Jarllan (Rychely); Robert e Careca (Dinei). Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Luiz Carlos; Adryelson (Vinicius Bala), Ewerton Páscoa e Luís Gustavo; Maicon, Thalysson, Neto Moura, Clayton e Evandro; Everton Felipe (Juninho) e Fábio (James Dean). Técnico: Thiago Gomes (Auxiliar).

Competição: Copa do Brasil (1ª Fase).

Local: Estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Assistentes: Breno Rodrigues e Wesley Moreira de Carvalho (Ambos de MG).

Gols: Robert, aos 16 minutos do segundo e Filipe aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jeferson e Filipe (Aparecidense-GO); Ewerton Páscoa, Neto Moura, Fábio e Maicon (Sport).