Sport enfrenta o Campinense de olho na final do Nordestão

Na tarde deste domingo (17), o Sport precisa de um empate simples diante do Campinense para garantir vaga em mais uma decisão da Copa do Nordeste. A partida de hoje será válida pela segunda partida das semifinais da competição, ás 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O treinador Paulo Roberto Falcão tem o desfalque de dois importantes peças em seu esquema. O zagueiro Durval e o volante Rithely, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na zaga, Matheus Ferraz e Luis Gustavo brigam pela vaga deixada pelo capitão rubro-negro. Já na cabeça de área, o jovem Ronaldo deve assumir a posição, com Luiz Antônio brigando por fora.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Campinense se enfrentaram 17 vezes na história, com 06 vitórias do Leão, 09 empates e 02 vitórias da Raposa. O Leão marcou 23 gols e o adversário balançou as redes em 16 oportunidades.

Ficha do Jogo – Campinense x Sport

Campinense: Gledson; Leandro Sobral, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Róger Gaúcho; Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henríquez, Matheus Ferraz (Luís Gustavo) e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Ronaldo); Diego Souza, Reinaldo Lenis e Mark González; Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Competição: Copa do Nordeste (Semifinal – 2ª Jogo).

Local: Amigão, em Campina Grande (PB).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL).

Assistentes: Rodrigo Guimarães e Eric Nunes (Ambos de SE)