Sport cresce no segundo tempo e empata com o Santa Cruz

por em 10/04/16 às 19:16




Com um segundo tempo mais aceso em campo, o Sport foi buscar um empate diante do Santa Cruz no Estádio do Arruda pelo placar de 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante adversário Grafite.

Com o resultado de empata, o Leão terminou o Hexagonal do Título na 3ª colocação, com 17 pontos. O adversário da semifinal é o Salgueiro, com o primeiro duelo sendo realizado na Ilha do Retiro e o segundo no Cornélio de Barros

O foco do Sport agora será nas semifinais da Copa do Nordeste, onde o Leão encara o Campinense, quinta-feira (14), ás 20 horas, na Ilha do Retiro.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira chegada foi do Santa Cruz. Aos dois minutos Arthur invade a grande área e manda forte, Danilo Fernandes defende em dois tempos.

Melhor na partida, o Santa atacou mais uma vez aos 20 minutos com Grafite, que invadiu a área e bateu rasteiro, em cima de Danilo Fernandes.

Grafite tentou mais uma vez aos 22 minutos, em chute de fora da área em que a bola passou próximo ao gol de Danilo Fernandes.

Aos 28 minutos o Sport chegou pela primeira vez com perigo. Mark González deixou Everton Felipe na cara do gol, mas o camisa 97 bateu por cima do gol.

Aos 31, Grafite recebeu mais uma bola na grande área e bateu colocado, raspando a trave do Leão.

De tanto insistir o Santa Cruz marcou seu gol com Keno, que recebeu de Grafite na grande área e tocou na saída de Danilo Fernandes.

A resposta do Sport veio rápida, aos 35 minutos, com Mark que recebeu cruzamento e testou pra fora.

O empate rubro-negro quase pintou aos 38 minutos. Mark fez mais uma boa jogada e cruzou na medida para Vinicius Araújo que chegou batendo para fora.

Segundo Tempo

Buscando o empate, o Sport foi pra cima no começo da segunda etapa. Aos 10, Mark cobrou falta na área, Serginho desviou de cabeça e Tiago Cardoso se esticou todo para buscar a bola no ângulo e mandar para escanteio.

Na cobrança de escanteio, Luiz Antônio mandou para a área e Grafite subiu alto para desviar e mandar contra o seu próprio patrimônio, empatando para o Sport.

Após o empate, o Sport teve mais posse de bola, mas não conseguia agredir o Santa Cruz em busca da vitória.

O Santa chegou aos 38 minutos com Wallyson que recebeu em boas condições, mas o goleiro rubro-negro, Danilo Fernandes saiu do gol e afastou o perigo.

Ficha do Jogo – Santa Cruz 1×1 Sport

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Neris e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Daniel Costa); Arthur (Wallyson), Grafite e Keno (Wellington Cézar). Técnico: Milton Mendes.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Oswaldo Henríquez, Christiano; Serginho, Ronaldo (Neto Moura), Luiz Antônio; Everton Felipe, Vinícius Araújo e Mark González (Fábio). Técnico: Thiago Gomes Auxiliar).

Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal do Título – 10ª rodada).

Local: Arruda, em Recife (PE).

Árbitro: Gleydson Ferreira Leite.

Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albert Junior.

Gol do Santa Cruz: Keno, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Gol do Sport: Grafite (contra), aos 10 minutos do segundo.

Cartões amarelos: Keno (Santa Cruz); Ronaldo e Serginho (Sport).

Público: 16.377.

Renda: R$ 296.970.