Sport vence o Botafogo-PB e está nas quartas de final do Nordestão

por em às 0:32




Com mais uma boa atuação só na segunda etapa, o Sport conseguiu o resultado de vitória sobre o Botafogo-PB pelo placar de 3 a 1, na Ilha do Retiro. Os gols do Leão foram marcados por Renê, Vinicius Araújo e Samuel Xavier.

Com o resultado positivo o Sport garantiu a 1ª colocação do grupo D do Nordestão e está classificado para as quartas de final da competição regional.

Também classificado no Hexagonal do Título do Estadual, o Sport entra em campo neste domingo (27), diante do Salgueiro, ás 16 horas, na Ilha do Retiro.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A partida começou muito fraca tecnicamente, sem nenhuma boa jogada de ambas equipes.

Quando tocou a bola com mais tranquilidade, o Sport marcou. Aos 33 minutos, Túlio de Melo evitou a saída da bola na grande área e rolou para a chegada de Renê, que em velocidade bateu rasteiro no canto do gol, para abrir o placar.

Aos 36, quase pintava o empate do Botafogo-PB com Val que da entrada da área, acertou a trave de Danilo Fernandes.

A resposta do Sport foi rápida e aos 37, Luiz Antônio mandou um foguete de fora da área e a bola também explodiu na trave da equipe paraibana.

Aos 38, o Sport parou e tomou o gol de empate. Muller Fernandes avançou em velocidade pela direita e cruzou para Carlinhos, que de perna esquerda mandou para as redes.

Segundo Tempo

Quem começou assustando na segunda etapa foram os visitantes, aos três minutos, quando Muller Fernandes arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Aos 15 minutos, o Sport mexeu. Saiu o volante Serginho e entrou o atacante Vinicius Araujo, que trouxe mais mobilidade ao ataque rubro-negro.

Seis minutos após entrar, Vinicius Araújo marcou o segundo gol leonino. Aos 21, Luiz Antônio cobrou falta com força, Michel Alves deu rebote e o camisa 9 do Leão estava esperto para empurrar a bola para o fundo das redes.

Aos 31, o Sport matou o jogo com Samuel Xavier, que fez bonita jogada individual pela direita da grande área, ganhou na raça do seu marcador e bateu forte, para ampliar o marcador para o Leão.

O quarto gol ia pintando com Vinicius Araújo, que aos 39 minutos recebeu belo passe na grande área, mas bateu fraco, fácil para a defesa de Michel Alves.

Após os 40 minutos, o Sport começou a troca passes e cozinhar o adversário, administrando o resultado.

Ficha do Jogo – Sport 3×1 Botafogo-PB

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Henríquez e Renê; Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Rithely, Gabriel Xavier (Neto Moura), Reinaldo Lenis; Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Falcão.

Botafogo-PB: Michel Alves; Plínio, Marcelo Xavier e Magno Alves (Marcinho); Ângelo, Gedeil, Djavan, Val (Janeudo) e Jefferson Recife (Jó Boy); Carlinhos e Muller Fernandes. Técnico: Itamar Schülle.

Competição: Copa do Nordeste (Grupo D – 6ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE).

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (Ambos de SE).

Gols do Sport: Renê, aos 33 minutos do primeiro tempo; Vinícius Araújo, aos 21 minutos do segundo e Samuel Xavier, aos 31 minutos do segundo tempo.

Gol do Botafogo-PB: Carlinhos, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Rithely, Vinícius Araújo e Durval (Sport); Gedeil, Val, Magno Alves e Janeudo (Botafogo-PB).

Público: 5.841.

Renda: R$ 120.739,08.