Sport sofre gol no fim e empata em casa com o River-PI

por em às 21:44




Com uma atuação fraca, o Sport sofreu um gol no último minuto de jogo e ficou apenas no empate em casa com o River-PI. Os gols do Leão foram marcados por Neto Moura e Reinaldo Lenis, de pênalti.

Mesmo com o empate, o Sport segue na 1ª colocação no grupo D da Copa do Nordeste, com oito pontos somados.

O próximo desafio do Leão é o Náutico, pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, domingo (06), ás 16 horas, na Arena Pernambuco.

1457048512-river (1)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

Na primeira chegada ao ataque, aos 50 segundos, o River abriu o marcador. Tote arrancou pelo lado direito e cruzou na área, André Beleza contou com vacilo da defesa rubro-negra e bateu no canto esquerdo de Danilo Fernandes.

Mesmo com uma grande posse de bola, a equipe do Sport não consegui criar nenhuma oportunidade de gol.

Só aos 21 minutos, o Leão chegou com perigo, em cobrança de escanteio de Renê, a bola desviou na zaga adversária e quase entrou.

O Leão tentava o empate a todo custo e aos 32 minutos, Everton Felipe mandou na área e Lenis quase mandou para as redes, mas foi bloqueado pela zaga do River.

O empate veio aos 34 minutos, com Neto Moura, que mandou um foguete de fora da área e acertou o ângulo, fazendo um golaço para o Leão.

Já no fim da primeira etapa, o Sport quase virou, com Wallace que escorou cruzamento na área e quase mandou para as redes.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou apática sem chances de ambos os lados.

Aos 20 minutos, Fábio recebeu pela esquerda e cruzou, o defensor adversário deu um carrinho e meteu a mão na bola. Sem pensar duas vezes, o juiz assinalou pênalti.

Reinaldo Lenis foi para a cobrança aos 22 minutos e mandou com categoria do lado esquerdo do goleiro, que foi deslocado totalmente.

Aos 24, quase pintou o empate do River, com Fabinho, que recebeu cruzamento na área e mandou por cima do gol.

A resposta do Leão veio em duas oportunidades, uma com Matheus Ferraz que aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa do goleiro.

Em seguida, após cobrança curta de escanteio, Luiz Antônio mandou uma bomba e Naylson defendeu mais uma vez.

Aos 37, o River começou sua pressão, com Tote que cobrou falta com categoria e obrigou Danilo Fernandes a se esticar e salvar.

Aos 38, o River chegou ao seu gol, mas o lance já estava paralisado por impedimento do atacante Vanderlei.

Aos 48, o River conseguiu o tão sonhado gol de empate. Após cruzamento na área, Fabinho deixou a bola correr, Danilo Fernandes tentou afastar a bola no chutão e a bola explodiu em Paulo Paraíba, que mandou para as redes.

Ficha do Jogo – Sport 2×2 River-PI

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier; Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Henríquez), Neto Moura, Éverton Felipe (Fábio) e Lenis; Wallace (Ronaldo). Técnico: Falcão.

River-PI: Naylon; Totti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson (Marquinhos); Amarildo, Rogério, Thiago Dias (Fabinho) e Esquerdinha (Thiago Silva); André Beleza e Vanderlei. Técnico: Capitão (Interino).

Competição: Copa do Nordeste (4ª rodada – Grupo D).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA).

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jucimar dos Santos Dias (Ambos da Bahia).

Gols do Sport: Neto Moura, aos 33 minutos do primeiro tempo e Lenis, aos 22 minutos do segundo tempo.

Gols do River: André Beleza, aos 50 segundos do primeiro tempo e Paulo Paraíba, aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Matheus Ferraz e Lenis (Sport); Thiago Dias e Rafael Araújo (River).

Público: 6.945.

Renda: R$ 95.581,34.