Sport perde para o Salgueiro por 1 a 0

Já classificado as semifinais do Estadual, o Sport entrou desinteressado em campo e terminou sendo derrotado para a equipe do Salgueiro pelo placar mínimo de 1 a 0.

Mesmo com o resultado negativo, o Leão segue na 3ª colocação do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

O foco do Sport agora será nas quartas de final do Nordestão, onde o Leão encara o CRB, nesta quarta-feira (30), ás 21:45, no Rei Pelé.

1459112904-sport_salgueiro (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

Bem postado em campo, o Salgueiro começou com mais posse de bola e tomando a iniciativa do jogo.

Mas a primeira chegada perigosa foi do Sport. Aos 21 minutos, Túlio de Melo deixou Gabriel Xavier na cara do gol, o camisa 10 bateu colocado, mas Gleibson espalmou.

Aos 30, o Leão voltou a desperdiçar nova oportunidade com Lenis, que na grande área, bateu mal, mascado, para fora.

A última chance da primeira etapa foi do Sport. Aos 41, Serginho recebeu passe e mandou um foguete, a bola passou raspando o travessão de Gleibson.

Segundo Tempo

O Leão começou em cima na segunda etapa e aos sete minutos, Lenis fez boa jogada individual, mas na hora de finalizar, foi travado pela zaga adversária, que mandou para escanteio.

Aos 12 minutos o Salgueiro respondeu com Cássio, que aproveitou contra-ataque e na entrada da área, bateu colocado, fácil para a defesa de Magrão.

O Salgueiro marcou seu gol aos 26 minutos, com Toty, que arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e entrou para o fundo das redes.

Aos 31 minutos quase pintou o empate do Sport, com Rithely, que aproveitou um rebote e bateu forte, a bola desviou na defesa adversária e raspou a trave.

O Sport seguia atrás do empate, mas não conseguia criar mais oportunidades, devido a desorganização do sistema ofensivo rubro-negro.

Ficha do Jogo – Sport 0x1 Salgueiro

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Maicon), Henríquez, Luís Gustavo e Renê; Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antônio, Gabriel Xavier (Fábio) e Lenis; Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

Salgueiro: Gleibson; Tamandaré, Rogério, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jefferson Berger (Nilson) e Cássio; Lucas Piauí (Marlon) e Piauí (Toty). Técnico: Sérgio China.

Competição: Campeonato Pernambucano (Hdxagonal do Título – 9ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Nielson Nogueira Dias.

Assistentes: Bruno Cesar Chaves e Charles Rosas.

Gol: Toty, aos 26 minutos do segundo tempo para o Salgueiro.

Cartões amarelos: Rithely e Lenis (Sport); Lucas Piauí e Jefferson Berger (Salgueiro).

Público: 4.370.