Sport perde para o Fortaleza e adia a classificação no Nordestão

por em às 0:46




Em uma partida irreconhecível de toda a equipe, o Sport foi derrotado pela equipe do Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão. O único gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Túlio de Melo.

Mesmo com a derrota, o Sport segue na liderança do grupo D da Copa do Nordeste, com oito pontos somados.

O próximo desafio do Leão é pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, diante do Central, sábado (12), ás 17 horas, na Ilha do Retiro.

(Foto: LC Moreira/Estadão/Divulgação)

(Foto: LC Moreira/Estadão/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Fortaleza começou a marcar logo cedo e conseguiu colocar a bola na rede aos três minutos, com Anselmo, que recebeu cruzamento livre da direita e cabeceou sem chances para Danilo Fernandes.

O segundo gol dos donos da casa quase pintou aos sete minutos, com Everton que recebeu pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave do Sport.

A pressão só aumentava e aos 24, novamente Everton recebeu passe pela esquerda  e bateu cruzado, mais dessa vez Danilo Fernandes teve que desviar a bola com as pontas dos dedos.

De tanto insistir, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol. Aos 31, o zagueiro do Sport, Matheus Ferraz recuou errado e entregou de graça para Everton, que passou para Jean Mota bater de gol vazio, para as redes.

A primeira grande chegada do Sport foi aos 34 minutos, com Lenis que recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e bateu de canhota, fácil para a defesa de Ricardo Berna.

Já no fim, aos 47 minutos, o Sport diminuiu o marcador, com Túlio de Melo, que aproveitou bate rebate na área e mandou para o gol aberto.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, quem começou assustando foi o Fortaleza. Aos quatro minutos, Everton cobrou falta com veneno e Danilo Fernandes teve que se virar para mandar para escanteio.

O Sport teve a chance de empatar aos 17 minutos, com Luiz Antônio de falta, mas a bola subiu um pouco e passou por cima do gol de Ricardo Berna.

A resposta do Tricolor do Piçi veio aos 19 minutos, com Juninho que tabelou com seu companheiro de time e bateu, mas Danilo Fernandes defendeu.

Atrás do placar, o Sport não conseguia trocar muitos passes no campo de ataque e abusava de alçar bolas na área, sem efeito nenhum.

A última chance do Sport empatar foi aos 44 minutos. Luiz Antônio cobrou falta na área e Durval cabeceou, mas Berna defendeu para fora da área.

Ficha do Jogo – Fortaleza 2×1 Sport

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe (Bruno Melo), Lima, Edimar e William Simões; Guto (Juliano), Dudu Cearense, Jean Mota (Clebinho) e Éverton; Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Christianno); Serginho, Rithely e Gabriel Xavier (Luiz Antônio); Reinaldo Lenis (Fábio), Túlio de Melo e Vinícius Araújo. Técnico: Falcão.

Competição: Copa do Nordeste (5ª rodada – Grupo D).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA).

Assistentes: Carlos André Pereira e Antônio Fernando Souza (Ambos do Maranhão).

Gols do Fortaleza: Anselmo, aos três minutos do primeiro e Jean Mota, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Gol do Sport: Túlio de Melo, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Éverton e Ricardo Berna (Fortaleza); Renê e Durval.