Sport perde para o CRB e sai em desvantagem no Nordestão

por em 31/03/16 às 0:42




Com uma atuação pífia na segunda etapa, onde a equipe caiu consideravelmente de rendimento, o Sport acumulou uma nova derrota, desta vez pela primeira partida das quartas de final do Nordestão, para o CRB pelo placar de 2 a 1. O gol solitário rubro-negro foi marcado pelo colombiano Reinaldo Lenis.

Com o resultado, o Leão terá que correr atrás do resultado para avançar as semifinais da Copa do Nordeste. Caso vença pelo placar minimo de 1 a 0, o Sport estará classificado.

O jogo da volta entre as duas equipes será neste sábado (02), ás 18 horas, no Estádio da Ilha do Retiro.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira chance do jogo foi do Sport, logo aos dois minutos com Lenis, que recebeu passe de Diego Souza e bateu travado, a bola passou raspando a trave.

O Leão chegou novamente aos seis minutos com Vinicius Araújo, que recebeu na grande área e soltou o pé, obrigando ao goleiro Juliano a espalmar.

A resposta do CRB foi rápida, aos nove minutos, com Lúcio Maranhão, que recebeu na grande área e bateu rasteiro, parando na defesa de Danilo Fernandes.

O jogo seguia movimentado e aos 10 minutos, o Sport perdeu uma boa oportunidade com Diego Souza, que na grande área bateu fraco, nas mãos de Juliano.

Aos 11 minutos o CRB abriu o placar. Após jogada de contra-ataque, Dakson recebeu cruzamento e cabeceou forte, Danilo Fernandes deu rebote e na sobra, Lúcio Maranhão ficou sozinho na área para mandar para o gol e correr para o abraço.

Aos 31 minutos, o Sport empatou, com Reinaldo Lenis, que fez jogada individual, entrou pela direita da grande área e soltou um foguete, sem chances de defesa para Juliano.

Após o empate, o Leão se animou e quase virou aos 36 minutos. Renê recebeu lançamento, invadiu a área e bateu cruzado, Juliano espalmou para longe da grande área.

Segundo Tempo

Os donos da casa começaram pressionando no início da segunda etapa. Aos nove, Lúcio Maranhão recebeu cruzamento e sozinho cabeceou para fora.

Quando já era melhor na partida, o CRB marcou seu segundo gol. Aos 22, Bocão invadiu a lateral-esquerda e cruzou na medida para Somália, que chegou batendo de primeira, para o fundo das redes.

O empate rubro-negro quase veio aos 30 minutos, se não fosse a furada de Vinicius Araújo, na tentativa de cabecear para o gol.

Aos 34, o Sport chegou mais uma vez, com Maicon da Silva, que apareceu em velocidade pela direita da grande área e bateu forte, parando numa linda defesa de Juliano, que mandou para escanteio.

Nos últimos minutos de jogo, o Sport desperdiçou o empate. Aos 45, Diego Souza recebeu na grande área, bateu de bico e a bola explodiu na trave, antes de sair.

Ficha do Jogo – CRB 2×1 Sport

CRB: Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Jussani e Diego; Olívio, Somália, Bocão e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy (Érico Júnior.) e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Luís Gustavo, Henríquez e Renê; Rithely, Serginho e Diego Souza; Gabriel Xavier (Fábio, depois entrou Luiz Antônio), Lenis e Vínicius Araújo. Técnico: Falcão.

Competição: Copa do Nordeste (Quartas de Final – 1ª Jogo).

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL).

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN).

Assistentes: Leandro Lincon Santos e Francisco Jailson da Silva (ambos do RN).

Gols do CRB: Lúcio Maranhão, aos 11 minutos do primeiro tempo e Somália aos 22 minutos do segundo tempo.

Gol do Sport: Lenis, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Luidy, Dakson, Diego e Mateus Galdezani (CRB); Samuel Xavier e Renê (Sport).