Sport goleia o Central e dorme na liderança do Estadual

por em às 19:58




Com um segundo tempo arrasador, o Sport não teve dificuldades para golear e vencer a equipe do Central pelo placar elástico de 4 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Gabriel Xavier, Luiz Antônio, Reinaldo Lenis e Vinicius Araújo.

Com o resultado positivo, o Sport assumiu a liderança do Hexagonal do Estadual com 13 pontos, podendo permanecer no topo, se tiver tropeços de Salgueiro e Náutico.

O próximo desafio do Sport será no próximo sábado (19), diante do América-PE, no Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.

1457819617-25615487282_3e1521885c_z (1)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Leão chegou ao ataque logo no primeiro minuto da partida, com Luiz Antônio, que aproveitou uma sobra da zaga adversária e bateu por cima do gol.

O susto veio aos dois minutos, quando Durval falhou e entregou a bola nos pés de Candinho, que passou para Lourigol, mais o atacante bateu fraco e Luiz Antônio cortou em cima da linha.

Aos 15 minutos o Sport abriu o placar, com Gabriel Xavier, que aproveitou rebatida errada da zaga do Central, e bateu entre as pernas do goleiro para marcar.

Aos 27 minutos, quase pintou o segundo gol rubro-negro, mais uma vez com Gabriel Xavier, que recebeu na grande, mas demorou na hora do chute e bateu travado.

O Central chegou com perigo aos 34 minutos, com Sadrak que cobrou falta com categoria e mandou próximo ao gol de Danilo Fernandes.

O Central começava a gostar da partida e o último ataque da primeira etapa foi deles, com Sadrak, que cruzou para o meio da área e Danilo Fernandes espalmou para longe.

Segundo Tempo

Animado, o Central voltou com tudo no começo do jogo. Aos dois minutos, Araújo recebeu belo passe e mandou para o gol, Danilo Fernandes defendeu.

Em seguida, aos três, Candinho se livrou de dois marcadores e chutou com perigo, mais uma vez Danilo Fernandes espalmou.

Na primeira chegada ao ataque, o Sport não desperdiçou e ampliou o resultado. Aos seis minutos, Luiz Antônio recebeu livre na grande área e mandou um chute forte e a bola passou entre as pernas do goleiro Juninho, do Central.

A porteira abriu aos oito minutos, com Lenis, que recebeu passe na grande área, dominou e bateu de esquerda, no canto de Juninho, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol leonino.

O Central tentou diminuir o prejuízo aos 19 minutos, com Araújo, que bateu com perigo e a bola passou perto da meta rubro-negra.

Aos 23 minutos, o Sport quase chegou ao seu quarto gol, com Luiz Antônio, que bateu falta colocada e obrigou Juninho a espalmar.

Não demorou muito e aos 26, o Leão marcou o quarto na partida. Após tabelinha entre Lenis e Serginho, Vinicius Araújo recebeu na grande área, driblou o goleiro er mandou para as redes.

Mesmo goleando, o Sport não parou de atacar e aos 32 minutos, Durval quase marca, em cabeçada por cima do gol.

Após os 35 minutos, o Sport começou a tocar mais a bola, esperando o tempo passar, para garantir a vitória de goleada sobre a Patativa.

Ficha do Jogo – Sport 4×0 Central

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Maicon), Durval,  Oswaldo Henríquez e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Juninho); Lenis e Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Falcão.

Central: Juninho, Gustavo, Márcio, Everton (Jonatas) e Sadrak (Fabinho); Charles Wagner; Moisés, Giso e Araújo. Candinho e Lourival (Índio). Técnico: Flávio Barros.

Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal do Título – 7ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Wagner Cabral Miranda.

Assistentes: Elan Vieira e Aldir Pereira.

Cartões Amarelos: Jonatas e Gustavo (Central).

Gols: Gabriel Xavier, aos 15 minutos do primeiro tempo, Luiz Antônio, aos seis minutos do segundo, Lênis, aos oito minutos do segundo e Vinícius Araújo, aos 26 minutos do segundo tempo.

Público: 3.239.

Renda: R$ 69.246,08.