Sport goleia o América-PE, dorme na liderança e garante vaga na semifinal do Estadual

O Sport repetiu o bom futebol da segunda etapa contra o Central e venceu mais uma de goleada, desta vez diante do América-PE, pelo placar de 4 a 0, no Estádio do Arruda. Os gols do Leão foram marcados por Durval, Túlio de Melo, Henríquez e Serginho.

Com o resultado positivo, o Sport vai dormir na liderança do Hexagonal do Título e de quebra garantiu classificação para a semifinal do Estadual.

Agora o foco do Leão está na Copa do Nordeste, onde enfrenta nesta quarta-feira (23), o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, ás 21:45, pela última rodada do grupo D da competição.

1458428760-america_0_4_sport (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

De cara, o Leão fez um gol relâmpago logo no primeiro minuto de jogo, com Durval, que recebeu bola de Luiz Antônio na área e sozinho, cabeceou para as redes.

Aos 14 minutos, o Sport desperdiçou uma grande chance de ampliar com Túlio de Melo, que recebeu cruzamento de Renê e sozinho, testou para fora.

O América-PE respondeu aos 17 minutos, com Ewerton Bala, que arriscou de fora da área e parou na defesa de Danilo Fernandes.

O Sport chegou novamente aos 20 minutos, com Luiz Antônio, que recebeu pela direta da grande área e bateu cruzado, o zagueiro adversário cortou e quase marcou contra.

O segundo gol rubro-negro quase apareceu aos 34 minutos, com Luiz Antônio, que mandou uma paulada de fora da área e acertou a trave de Delone.

O Sport seguia na pressão e aos 36 minutos, Lenis recebeu uma sobra após cobrança de escanteio e bateu colocado, Delone foi buscar e desviou com as pontas dos dedos.

Segundo Tempo

O América-PE começou pressionando no inicio do segundo tempo e Cajá quase marca aos cinco minutos, após aproveitar saída errada do Sport e bater no canto, parando na defesa de Danilo Fernandes.

Aos oito minutos, o Sport ampliou o marcador. Após cruzamento na área de Samuel Xavier, Túlio de Melo subiu bonito e cabeceou, a bola bateu na trave e entrou para o fundo das redes.

Aos 22, o Leão aumentou o placar. Após levantamento na área, Delone falhou e a bola sobrou para Henríquez, que com tranquilidade bateu por cobertura, marcando um bonito gol.

Em seguida, aos 25 minutos, o Sport marcou seu quarto gol. Vinicius Araújo recebeu na grande área e bateu, Delone deu rebote e Serginho chegou em velocidade para mandar para o fundo dos barbantes.

Com a vitória garantida, os atletas rubro-negros trocavam passes e administravam o resultado positivo.

Ficha do Jogo – América-PE 0x4 Sport

América-PE: Delone; Da Silva, Carioca, Danilo e João Victor (Thiago Laranjeira); Danyel, Bala, Alex Gaibu e Kleitinho; Nunes (Márcio) e Cajá. Técnico: Charles Muniz.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Maicon); Lenis (Éverton Felipe) e Túlio de Melo (Vinícius Araújo). Técnico: Falcão.

Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal do Título – 8ª rodada).

Local: Arruda, em Recife (PE).

Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia.

Assistentes: A Albert Junior e Marcelino Castro de Nazaré.

Gols:Durval, há um minuto do primeiro tempo; Túlio de Melo, aos oito minutos do segundo, Henríquez, aos 22 minutos do segundo e Serginho, aos 25 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões Amarelos: Nunes e Carioca (América-PE); Rithely (Sport).