Sport vence o Náutico e segue 100% em Clássicos

Eficiente na marcação e aproveitando os contra-ataques, o Sport não encontrou dificuldade para vencer o Náutico, pelo placar de 2 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados por Reinaldo Lenis, melhor do jogo e pelo jovem Fábio.

Com o resultado positivo, o Leão se manteve 100% em clássicos disputados, além de seguir na 2ª colocação do Hexagonal, com 09 pontos, três atrás do Náutico.

Agora o Sport foca na Copa do Nordeste, onde enfrenta nesta quinta-feira (03), pelo jogo de volta, o River-PI, ás 21:30, na Ilha do Retiro.

1456691872-fabio_site (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira chegada da partida foi do adversário, aos seis minutos, com Rony, que driblou Durval e bateu rasteiro, mas Danilo Fernandes defendeu.

A partir dos 20 minutos, o Sport começou a colocar a bola no chão e agredir o adversário no campo de ataque.

Aos 21, Renê fez boa jogada individual e bateu com a direita, Fabiano Eller afastou mal, a bola sobrou para Lenis, que arrematou cruzado, mas a bola passou por Juninho, que não conseguiu completar para as redes.

Melhor na partida, o Sport conseguiu seu primeiro gol aos 34 minutos, com Lenis, que avançou pela direita da área, puxou pro meio e chutou colocado, mandando no canto esquerdo de Júlio Cesar.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Renê cruzou na medida para Juninho, mas o jovem atacante rubro-negro não alcançou a bola.

Segundo Tempo

O Leão criou logo sua primeira oportunidade aos três minutos. Reinaldo Lenis avançou pela esquerda e cruzou forte de mais, Wallace não chegou a tempo.

A resposta do Náutico veio aos oito minutos, com Daniel Morais, que invadiu a área, mas bateu fraco, nas mãos de Danilo Fernandes.

Melhor da partida, Lenis avançou pela direita e cruzou para Everton Felipe, o camisa 97 não alcançou a bola que voltou para Lenis, que mandou para o gol, nas mãos de Júlio Cesar.

Aos 23 minutos, Lenis fez mais uma boa jogada e cruzou na medida para Luiz Antônio, que na área, mandou chapado, por cima do gol.

Aos 24, quase pintou o empate do Náutico, com Thiago Santana, que recebeu na grande área e de frente pro gol, mandou para fora.

O segundo gol rubro-negro veio aos 28 minutos, com Luiz Antônio, que cruzou e Julio Cesar saiu do gol para defender, no rebote, Serginho finalizou para outra intervenção do goleiro alvirrubro. Na terceira chance, Lenis fez um carnaval na zaga adversária e tocou para Fábio que bateu colocado no canto do gol.

Após o segundo gol, o Leão manteve boa posse de bola, trocou passes com tranquilidade e esperou o apito final do juiz, que veio aos 47 minutos.

Ficha do Jogo – Sport 2×0 Náutico

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Éverton Felipe (Fábio) e Reinaldo Lenis (Henríquez); Juniho (Wallace). Técnico: Falcão.

Náutico: Júlio César; Rafael Pereira (Joazi), Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón; Elicarlos, Niel, Esquerdinha (Thiago Santana), Rony e Renan Oliveira (Caíque); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal do Título).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.

Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Ricardo Bezerra Chianca.

Gols: Reinaldo Lenis, aos 34 minutos do primeiro tempo e Fábio, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luiz Antônio e Samuel Xavier (Sport); Elicarlos e Gaston (Náutico).

Público: 14.504.

Renda: R$ 309.991,43