Sport vence o Fortaleza e assume liderança do Grupo D do Nordestão

por em 18/02/16 às 0:10




Mais compactado e explorando as bolas aéreas, o Sport venceu sua terceira partida consecutiva, sendo duas pelo Grupo D da Copa do Nordeste. Os gols do rubro-negro foram marcados por Rithely e Túlio de Melo.

Com o resultado positivo o Leão assumiu a liderança do seu grupo na competição regional, com seis pontos ganhos.

O próximo duelo do Sport é pelo Estadual, no Clássico das Multidões diante do Santa Cruz, domingo (21), ás 16 horas, na Ilha do Retiro.

1455761640-24467433544_f724a9fb58_z (1)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Sport tentou encurralar o adversário logo nos primeiro minutos de jogo, mas esbarrava no último passe.

A primeira boa chegada do Leão só aconteceu aos 21 minutos, com Reinaldo Lenis, que fez boa jogada individual, cortou para a perna esquerda e bateu no meio do gol, fácil para a defesa do goleiro Erivelton.

O Sport seguia com mais posse de bola, trocando passes no meio de campo, mas sem sucesso nas finalizações.

Aos 39 minutos, o Leão conseguiu achar seu primeiro gol. Em cobrança curta de escanteio, Renê recebeu pela esquerda e mandou na área, Rithely subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto, para abrir o marcador.

O gol empatou o Leão e aos 46, pintou o segundo. Após cruzamento de Everton Felipe pela direita, Túlio de Melo cabeceou com qualidade, acertando o ângulo do goleiro do Fortaleza.

Segundo Tempo

O Fortaleza começou melhor na segunda etapa e logo aos dois minutos, Elias pegou uma sobra na grande área, mas bateu por cima do gol.

Aos 11 minutos o Sport respondeu com um chute forte de Luiz Antônio de fora da área, Erivelton se esticou e espalmou para fora da área.

Em seguida, o Fortaleza chegou com perigo, com Anselmo, que recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e saiu para linha de fundo.

Aos 23 minutos, o Leão chegou com muito perigo. Após cobrança de falta, Matheus Ferraz cabeceou, o goleiro defendeu e na sobra, Johnathan Vilela perdeu de baixo da barra, mas já impedido.

O Tricolor do Piçi seguia tentando de todas as formas e aos 38, quase diminuiu. Em cobrança de falta, Pio mandou um foguete e a bola explodiu no travessão de Danilo Fernandes.

A última chegada foi do Fortaleza, aos 44, com Anselmo que bateu colocado, a bola explodiu no travessão, na volta Eduardo bate de primeira e Danilo Fernandes defende milagrosamente.

Ficha do Jogo – Sport 2×0 Fortaleza

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Luiz Antônio; Éverton Felipe (Neto Moura), Lenis (Johnathan Vilela) e Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Falcão.

Fortaleza: Erivélton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Juliano (Pio), Dudu Cearense (Elias) e Éverton (Núbio Flávio); Eduardo e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.

Competição: Copa do Nordeste (2ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (Ambos de Alagoas).

Gols: Rithely, aos 38 minutos e Túlio de Melo, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Túlio de Melo e Danilo Fernandes (Sport); Leonardo Luiz, Pio e Elias (Fortaleza).

Público: 7.333

Renda: R$ 127.755,00