Everton Felipe marca dois gols e Sport empata com o River-PI

por em 25/02/16 às 0:26




Com um time bem diferente do que vem jogando, o Sport encontrou bastante dificuldades para conseguir desempenhar um bom futebol. Após está perdendo por 2 a 0 até os 35 minutos, o Leão reagiu com o garoto Everton Felipe, que marcou os dois gols do empate rubro-negro, diante do River-PI.

Com o resultado de empate, o Sport permaneceu na liderança do grupo D da Copa d Nordeste, com sete pontos somados.

O foco do Leão volta para o Estadual, já que domingo (28), teremos o Clássico dos clássicos, ás 16 horas, na Ilha do Retiro, diante do Náutico.

(Foto: Benonias Cardoso/Estadão Conteúdo/Divulgação)

(Foto: Benonias Cardoso/Estadão Conteúdo/Divulgação)

Primeiro Tempo

A partida começou fraca tecnicamente, com muitos erros de ambas equipes, que não conseguiam chegar com qualidade ao campo de ataque.

A primeira chegada foi do River-PI, aos cinco minutos, com Marquinhos, que recebeu livre na grande área, mas furou na hora da finalização.

Os donos da casa arriscavam muito de longe da área, principalmente com o atacante Vanderlei, que tentou por duas vezes, mas parou nas defesas seguras de Magrão.

Destaque da equipe mandante, o atacante Vanderlei conseguiu abrir o marcador aos 16 minutos, quando o camisa 11 recebeu pela direita da grande área, cortou para a esquerda e bateu, sem chances para Magrão.

O Sport só finalizou pela primeira vez aos 31 minutos, com Ronaldo que arriscou de fora da área e mandou nas redes, pelo lado de fora.

Segundo Tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Leão tentou empatar com Henríquez, que recebeu bola na área e cabeceou por cima do gol.

Aos 15 minutos, o River-PI ampliou, com Vanderlei, que aproveitou uma furada do zagueiro rubro-negro Luis Gustavo, driblou Magrão e mandou para as redes com categoria.

A partir dos 25 minutos, o Leão começou a crescer no jogo, após a entrada do lateral-esquerdo Renê.

Aos 38, o Sport diminuiu o placar com o garoto Everton Felipe, que pegou uma sobra na entrada da área e bateu rasteiro, no canto do gol.

Quatro minutos depois, aos 42, o Sport empatou, novamente com Everton Felipe, que fez bonita jogada individual e mandou uma bomba no canto direito, sem chances para o goleiro Naylson.

Ficha do Jogo – River-PI 2×2 Sport

River-PI: Naylon; Totti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Marquinhos (Alex dos Santos); Amarildo, André Beleza, Rogério e Esquerdinha; Lucas Bacelar (Diego Lira) e Vanderlei. Técnico: Jeferson Silva (interino).

Sport: Magrão; Ronaldo, Henríquez, Luís Gustavo e Christianno; Rithely (Neto Moura), Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Wallace), Fábio, Éverton Felipe e Juninho (Renê). Técnico: Falcão.

Competição: Copa do Nordeste (3ª rodada).

Local: Albertão, em Teresina (PI).

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA).

Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva (Ambos do Maranhão).

Gols do Sport: Éverton Felipe, aos 38 e aos 42 minutos do segundo tempo

Gols do River-PI: Vanderlei, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Amarildo e Vanderlei (River-PI); Rithely e Juninho (Sport).