Sport vence Argentinos Júniors e conquista o bicampeonato da Taça Ariano Suassuna

Arrasador nos primeiro minutos de jogo, o Sport venceu o Argentinos Júnior pelo placar de 2 a 0, na Ilha do Retiro e conquistou o bicampeonato da Taça Ariano Suassuna. Os gols rubro-negro foram marcados por Everton Felipe e Túlio de Melo.

No próximo domingo (31), o Leão entra em campo pra valer, para encarar a equipe do Salgueiro, ás 16 horas, no Cornélio de Barros. O jogo será válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Primeiro Tempo

O Leão começou com tudo em campo e logo aos três minutos Reinaldo Lenis, fez boa jogada individual e chutou para o meio da área, a bola desviou e sobrou para Mark González que impedido, mandou para fora.

Aos sete, Everton Felipe deixou Túlio de Melo na cara do gol, o camisa 99 tentou encobrir o goleiro, que defendeu em dois tempos e mandou para linha de fundo.

Pressionando desde o começo, o Sport conseguiu seu primeiro gol aos nove minutos. Everton Felipe, aproveitou uma sobra na grande área, girou o corpo e bateu de canhota, para o fundo das redes.

Aos 11 minutos, Reinaldo Lenis usou mais uma vez sua velocidade para avançar pela grande área, mas foi derrubado, conseguindo uma penalidade para o Leão.

Aos 12 minutos, Túlio de Melo partiu para a cobrança e bateu forte no meio, para estufar as redes dos argentinos.

Mesmo com vantagem no placar, o Sport não deixava o ritmo de jogo cair. Aos 15 minutos, Reinaldo Lenis recebeu mais uma vez pela direita e cruzou rasteiro, a bola chegou em Mark González, que sozinho, mandou para fora.

Aos 21 minutos, quase pintou o terceiro gol rubro-negro. Em cobrança de falta, Mark González mandou na área e a bola encontrou Durval, que testou no travessão.

Melhor da primeira etapa, Reinaldo Lenis avançou pela esquerda sozinho e bateu cruzado, a bola ainda desviou no goleiro Lanzillota e passou rente a trave.

Já no final do primeiro tempo, Everton Felipe mais uma vez deixou um companheiro na cara do gol, dessa vez foi Mark González, que sozinho, bateu para fora, perdendo grande chance de aumentar o marcador.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o treinador Falcão mexeu em todo o time e voltou com: Magrão; Ronaldo, Oswaldo Henríquez, Luís Gustavo e Christianno; Páscoa, Luiz Antônio, Neto, Fábio e Maicon; Wallace.

Com uma equipe totalmente diferente, o Leão teve dificuldades para criar algumas jogadas, deixando o ritmo de jogo cair um pouco.

O único momento de perigo do Sport foi aos 41 minutos. Ronaldo fez boa jogada individual e bateu da entrada da área, o goleiro argentino deu rebote e na sobra Wallace mandou para as redes, mas estava em posição irregular.

Aos 47 minutos o juiz apitou o fim de jogo e o Leão sagrou-se campeão da segunda edição da Taça Ariano Suassuna.

Ficha do Jogo – Sport 2X0 Argentinos Júniors

Sport: Danilo Fernandes (Magrão); Samuel Xavier (Ronaldo), Matheus Ferraz (Henríquez), Durval (Luís Gustavo) e Renê (Christianno); Serginho (Páscoa), Rithely (Luiz Antônio) e Éverton Felipe (Fábio); Mark González (Neto Moura), Lenis (Maicon) e Túlio de Melo (Wallace). Técnico: Falcão.

Argentinos Juniors: Lanzillota (Lucas Chaves); Salinas (Matricardi), Torrén, Laso e Rodríguez (Mac Allister); Colman (Difonti), Rolón, Gárcia (Piovi) e Barboza (Mesa); Cabral (Riquelme) e Rinaldi. Técnico: Carlos Mayor.

Competição: Taça Ariano Suassuna.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).

Árbitro: Emerson Sobral.

Auxiliares: Fernanda Colombo e Albert Junior.

Gols: Éverton Felipe (S) aos 7 e Túlio de Melo (S) aos 12 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Serginho, Luis Gustavo, Maicon (Sport); Laso, Salinas, Rinaldi e Piovo (Argentinos).

Público: 8.909

Renda: R$ 216.865.