Sport preparado para encarar o Salgueiro na estreia do Estadual

por em às 18:35




Na tarde deste domingo (31), o Sport vai até o Sertão enfrentar dois duros adversários: o forte calor e a equipe mandante, o Salgueiro. O jogo será realizado ás 16 horas, no Cornélio de Barros e é válido pela estreia do Campeonato Pernambucano de 2016.

Com a defesa mantida para este ano, o treinador rubro-negro Paulo Roberto Falcão só terá novidades do meio para frente. Na cabeça de área, o recém-contratado, o volante Serginho fará dupla com o indispensável Rithely.

Já na criação, o Leão terá as presenças de Everton Felipe, Mark González e do polivalente Maicon da Silva, que é lateral-direito de origem. Na frente, como homem de referência terá o atacante Túlio de Melo.

Dos novos contratados, o comandante leonino ainda terá como opção no banco de reservas o lateral-esquerdo Christiano, o zagueiro Luis Gustavo e o volante Luiz Antônio.

Os desfalques ficam po conta do zagueiro Oswaldo Henríquez, do meia-atacante Reinaldo Lenis e o atacante Johnatan Vilela, que não foram regularizados a tempo.

1453582361-24483124951_821f6b86e5_z (1)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Salgueiro se enfrentaram 23 vezes na história, com 13 vitórias do Leão, 06 empates e 04 vitórias do Carcará. O rubro-negro pernambucano marcou 43 gols e o adversário balançou as redes 16 vezes.

Ficha do Jogo – Salgueiro x Sport

Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Moreilândia, Rodolfo e Cássio Ortega; Anderson Lessa, Berger e Lucas Piauí. Técnico: Sérgio China.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho; Everton Felipe, Maicon da Silva e Mark González; Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal do Título).

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior.

Assistentes: Clóvis Amaral e Elan Vieira.