Oswaldo Henríquez é apresentado pelo Leão

Na tarde desta terça-feira (12), após o primeiro treinamento do elenco com bola, o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez Bocanegra foi apresentado a imprensa de forma oficial, no CT José de Andrade Médicis. O jogador de 26 anos, é um dos novos contratados do Leão para a temporada de 2016.

Dono da camisa 2 do Leão, o atleta rubro-negro é o terceiro estrangeiro que chegou a Ilha do Retiro. Oswaldo Henríquez assinou um contrato de três anos e fica no clube até o final de 2018.

O defensor colombiano mostrou-se feliz com a chegada ao seu novo clube. “Estou muito feliz de estar aqui. Acredito no projeto do Sport, que é um clube grande, com um elenco qualificado e de uma torcida que apoia bastante”, disse.

1452632855-23715863473_bfb7b30e9e_z (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Oswaldo Henríquez falou um pouco sobre suas características de jogo. “Gosto de sair jogando, com os laterais e volantes. Tenho qualidade nas bolas aéreas, tanto defensivamente quanto ofensivamente”, declarou.

Pela primeira vez no futebol brasileiro, Henríquez falou sobre sua adaptação a capital pernambucana. “Estou conhecendo os outros atletas do clube, da cidade. O que está facilitando na minha adaptação é o fator de ter mais dois jogadores estrangeiros”, afirmou.