Sport perde para o Pinheiros e vai disputar o 3ª lugar da LDB

Pela semifinal da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Sport pagou caro por sua péssima atuação no primeiro tempo e não conseguiu reverter o placar, sendo derrotado pela forte equipe do Pinheiros por 76×62. O jogo foi realizado na sede dessa etapa, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Os destaques do Leão nessa partida foram os armadores Lima, com 13 pontos e Gui, com 11 pontos, além do pivô Arroz, com 08 pontos e 04 rebotes.

Com a derrota nas semifinais da competição, o Leão agora busca a conquista do 3ª lugar, diante do UniCEUB/Brasília. O jogo está marcado para este domingo (13), ás 15 horas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

DSC_3113-700x467 (1)
(João Pires/LNB/Divulgação)

O jogo

O Sport até começou bem a partida, mas restando três minutos para o fim do primeiro quarto, a equipe rubro-negra apagou em quadra e saiu derrotado por uma grande diferença de 25×16. No segundo quarto, o ritmo do Pinheiros seguiu forte e a vantagem aumentava, com o plaacar fechando em 18×13.

Na volta do intervalo, a vantagem paulista seguiu firme e mais um quarto foi vendido por 19×17. O único momento do jogo em que o Sport preocupou o adversário foi no último quarto, quando os rubro-negros venceram por 16×14, o que não foi suficiente para tirar a diferença do Pinheiros.