Sport encara a Ponte Preta na despedida da Série A

Neste domingo (06), o Sport tem um único objetivo quando entrar no gramado do Moisés Lucarelli, para enfrentar a Ponte Preta, ás 16 horas, que é conseguir a 5ª colocação, que dará uma vaga direto nas oitavas de final da Copa do Brasil e uma premiação que pode arrecadar ao Leão cerca de R$ 2,2 milhões. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Paulo Roberto Falcão terá os desfalques dos volantes Rithely e Wendel, além do meio-campista Marlone, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os dois substitutos aa cabeça de área, deverão ser Ronaldo e Neto Moura, dois jogadores da base leonina, que vem se firmando na equipe.

Na meia, o comandante leonino poderá optar por Régis, ou por Maikon Leite, que é atacante de origem, mas pode atuar na meia.

1439760759-20609332536_7817863f6f_z1 (1)
(Foto: Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Ponte Preta se enfrentaram 15 vezes pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B, com 4 vitórias do Leão, 15 empates e 6 vitórias da Macaca. O rubro-negro pernambucano marcou 17 gols e o adversário balançou as redes também 20 vezes.

O Sport não perde há cinco anos para a Ponte Preta, quando o Leão foi derrotado pelo placar de 3 a 1, no Moisés Lucarelli, pela Série B de 2010.

Neste ano, no 1º turno da Série A, o Sport recebeu a Ponte, na Ilha do Retiro e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol leonino foi marcado por Diego Souza.

Ponte Preta

O treinador da Macaca, Felipe Moreira quer testar alguns atletas e por isso deverá escalar uma equipe recheada de reservas e garotos da base.

Ficha do Jogo – Ponte Preta x Sport

Ponte Preta: João Carlos; Juninho, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Marcos Serrato, Josimar e Clayson; Cristian, Alexandro e Leandrinho. Técnico: Felipe Moreira.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Neto Moura e Diego Souza; Élber, Régis (Maikon Leite); André. Técnico: Falcão.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (38ª rodada).

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Péricles Bassols (RJ).

Assistentes: Rodrigo Corrêa e Fábio Pereira (Ambos do TO).