Sport vence o Grêmio e segue vivo na luta pelo G4

Lutando até o último segundo de jogo, o Sport conseguiu superar o Grêmio na base da raça e somou mais três pontos, que deixou o Leão mais uma vez colado no G4 da Série A. O único gol rubro-negro foi marcado pelo atacante e artilheiro André.

Com o resultado positivo, o Sport chegou aos 52 pontos somados e assumiu a 7ª colocação na tabela, ficando há dois pontos do 4ª colocado, o Santos.

O Leão só volta a campo no próximo domingo (15), diante do Cruzeiro, ás 16 horas, na Arena Mineirão. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

1447026085-sport_gremio_site (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Sport começou com mais posse de bola e teve sua primeira grande chance de abrir o placar aos 11 minutos, depois que Élber recebeu na área e rolou para André, que chegou batendo colocado e mandando para fora.

Aos 18 minutos, o Leão voltou a atacar, com Diego Souza, que recebeu na entrada da grande área e bateu forte, por cima da meta gremista.

O Grêmio só finalizou aos 32 minutos, com Everton, que bateu colocado da entrada da área e Danilo Fernandes que na defesa, soltou a bola, mas se recuperou e segurou firme.

Já no fim da primeira etapa, o goleiro do Sport teve que trabalhar. Aos 42 minutos, Giuliano avançou pela direita e cruzou rasteiro, Luan antecipou-se a zaga e chutou para o gol, mas Danilo Fernandes defendeu a queima roupa, salvando o Leão.

Segundo Tempo

Poucos minutos após bater o centro de campo, o Sport entregou uma bola de graça para o Grêmio, que chegou com Luan, na cara do gol, mas Danilo Fernandes bem posicionado, saiu nos pés do atacante gremista e ficou com a bola.

Em outro erro do Sport, o Grêmio chegou com perigo ao ataque aos 12 minutos, com Luan que mais uma vez recebeu na grande área e bateu para fora, sem muito perigo ao gol rubro-negro.

Quando a partida começava a ganhar momentos de emoção, o Sport abriu o marcador. Aos 24 minutos, Diego Souza recebeu na esquerda da entrada da área e mandou de cabeça na área para André, que tocou com categoria na saída de Marcelo Grohe, para balançar as redes.

Aos 29 minutos, quase pintou o segundo gol rubro-negro. Após cobrança de escanteio, Ewerton Páscoa desviou de cabeça e Marcelo Grohe defendeu milagrosamente para linha de fundo.

A resposta do Grêmio veio aos 31 minutos, com Giuliano que recebeu na grande área e bateu rasteiro, mas Danilo Fernandes defendeu mais uma vez, para salvar o Leão.

Oito minutos após entrar em campo, o atacante gremista Pedro Rocha foi expulso, por acertar uma cotovelada no lateral-direito do Sport, Samuel Xavier.

O Leão desperdiçou uma grande chance aos 34 minutos, depois que Régis fez boa jogada individual e bateu cruzado, para defesa de Marcelo Grohe.

Após os 35 minutos, o Sport aproveitou que estava com um homem a mais no jogo e controlou a partida, trocando passes e esperando a partida terminar.

Ficha do Jogo – Sport 1×0 Grêmio

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Oswaldo), Matheus Ferraz, Páscoa e Renê; Rithely, Ronaldo, Marlone (Régis) e Elber (Neto Moura); Diego Souza e André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Moisés (Ramiro), Wallace, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Everton (Pedro Rocha)e Luan. Técnico: Roger Machado.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (34ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrocke (Ambos de SC).

Gol: André, aos 24 minutos do segundo tempo para o Sport.

 

Cartões amarelos: (André e Samuel Xavier (Sport); Walace, Ramiro e Luan (Grêmio).

Cartão vermelho: Pedro Rocha (Grêmio).

Público: 11.091.

Renda: R$ 215.550.