Sport vence e carimba a faixa do Corinthians na Arena Pernambuco

por em às 18:47




Superior do início ao fim, o Sport carimbou o campeão brasileiro, Corinthians ao vencer pelo placar de 2 a 0. Os gols rubro-negro foram marcados por Matheus Ferraz e André.

Com a vitória, o Leão assumiu a 6ª colocação na tabela, com 56 pontos somados. A meta do Sport agora é chegar na 5ª posição, para entrar já nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.

Na última rodada da competição, o Sport encara a equipe da Ponte Preta, no próximo domingo (06), ás 16 horas, no Moisés Lucarelli.

1448831402-23322639961_28ddc980de_z (1)

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

Empurrado pela torcida, o Sport começou em cima do Corinthians e logo aos sete minutos, Diego Souza recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola raspou a trave.

Aos 19, o Leão tentou novamente com Marlone, que arriscou de fora da área, mas mandou muito longe, por cima do gol.

O Corinthians respondeu aos 22 minutos, com Vagner Love, que arriscou de fora da área, a boa desviou na zaga rubro-negra e chegou nas mãos de Danilo Fernandes.

Aos 23 minutos, de tanto buscar, o Sport conseguiu abrir o placar. Após jogada ensaiada no escanteio, Renê mandou para a área e a bola encontrou Matheus Ferraz, que sozinho, cabeceou para o fundo do barbante.

Após o gol rubro-negro, a partida ganhou mais marcação de ambas equipes e nenhuma chance clara de balançar as redes.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Sport manteve o bom ritmo, acelerado e buscando o segundo gol logo no começo.

Aos oito minutos, Diego Souza cobrou falta na área, Durval desviou de cabeça, mas Walter segurou firme a bola.

A resposta do Corinthians foi rápida, aos nove minutos, com Vagner Love que aproveitou cruzamento e chegou batendo, para fora.

Aos 11 minutos, o Leão perdeu uma chance incrível. Élber avançou pela direita e cruzou rasteiro para André, que se jogou na bola, mas passou por cima dela, perdendo de baixo da barra.

O gol estava maduro e aos 22 minutos, André recebeu lançamento e tocou de cabeça para Marlone, que chegou de trás e mandou de primeira, mas a bola explodiu na trave.

Aos 36, o Sport voltou a desperdiçar uma grande chance. Samuel Xavier deixou Maikon Leite na cara do gol, mas o atacante mandou fraco pro gol, nas mãos do goleiro alvinegro.

Aos 44 minutos, quase pintava o empate do Corinthians. Após cobrança de escanteio, aconteceu um bate rebate na área e a bola sobrou para Danilo cabecear, mas Danilo Fernandes bem colocado, segurou firme a bola.

Aos 45 minutos, o Sport matou o jogo. Renê lançou Marlone, que na esquerda da grande área, cruzou rasteiro para André empurrar para as redes e correr para o abraço.

Ficha do Jogo – Sport 2×0 Corinthians

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Wendel (Neto Moura) e Diego Souza, Marlone, Élber (Maikon Leite); André. Técnico: Falcão.

Corinthians: Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian (Licom), Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom) e Jadson; Romero e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (37ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschilla (PR).

Gols: Matheus Ferraz, aos 23 minutos do primeiro tempo e André, aos 45 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões amarelos: André, Diego Souza, Marlone, Wendel, Rithely e Ronaldo (Sport); Rodriguinho e Jadson (Corinthians).