Sport perde na estreia do octogonal final da LDB

Com um primeiro apagado em quadra, o Sport não teve forças para reagir e saiu com a derrota para o Minas Tênis Clube, por 80 a 57, no primeiro jogo do octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A partida foi realizada na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), que é sede dessa fase final da competição.

Os destaques do Sport foram o ala Leandro, com 14 pontos e 05 rebotes, além ala/armador Rodrigo com 10 pontos e do armador Gui, com 09 pontos e 03 rebotes.

O Leão volta a quadra nesta sexta-feira (27), diante do Basquete Curitiba, ás 14 horas, novamente na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

RLA1651-700x464 (1)
(Foto: Orlando Bento/LNB/Divulgação)

O jogo

O Sport começou apático e passivo na partida, dando muita liberdade ao adversário que venceu o primeiro quarto com facilidade por 24×12. No segundo quarto, os jogadores rubro-negros seguiram a passos lentos e perderam mais uma por 20×10.

Na volta do intervalo, o Leão acordou e fez um jogo mais duro, mas saiu derrota por 18×17. No último quarto, perdendo por uma diferença grande, o Sport se mandou com tudo pra cima e até deu trabalho, mas terminou empatando em 18×18.