Sport enfrenta o Cruzeiro em busca de uma vaga no G4

Há dois pontos do G4, o Leão se vê mais próximo de entrar no grupo dos quatro melhores da Série A. Para isso, o rubro-negro terá que vencer o Cruzeiro, neste domingo (15), ás 16 horas, na Arena Mineirão e torcer por tropeços de Inter, São Paulo e Santos.

Mais uma vez o treinador rubro-negro, Paulo Roberto Falcão não divulgou a equipe titular que entra em campo nesta tarde. A novidade fica por conta do retorno do zagueiro Durval, recuperado de lesão.

Os desfalques ficam por conta do lateral-direito Samuel Xavier, suspenso e do meia-atacante Élber, que pertence ao Cruzeiro. Ferrugem assume a ala, enquanto Maikon Leite, Régis e Neto Moura brigam por uma vaga no meio-campo.

renê (1)
(Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Cruzeiro já se enfrentaram 31 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com 8 vitórias do Leão, 8 empates e 15 vitórias da Raposa. O rubro-negro pernambucano marcou 22 gols e o adversário balançou as redes 39 vezes.

O Sport não vence o Cruzeiro fora de casa há 37 anos. A última vitória aconteceu na Série A de 1978, por 2 a 1, com gols de Mauro e Darci.

Neste ano, no 1º turno da Série A, o Sport recebeu o Cruzeiro, na Arena Pernambuco e empatou pelo placar de 0 a 0.

Cruzeiro

Mano Menezes tem dois desfalques para o jogo contra o Sport. O lateral-esquerdo Allano, machucado e o meio-campista De Arrascaeta, com a Seleção Uruguaia, estão fora do compromisso.

Ficha do Jogo – Cruzeiro x Sport

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Willian, Leandro Damião e Marcos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem (Oswaldo), Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Marlone; Maikon Leite e André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (35°rodada).

Local: Arena Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).