Ainda de olho no G4, Sport encara o Grêmio na Ilha do Retiro

Com esperanças de ainda buscar a última vaga no G4 da Série A, o Sport vai com tudo para conquistar mais três pontos, que seria de suma importância. O adversário é a forte equipe do Grêmio, ás 18:30 horas, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Apesar de fechar o último treino, o treinador Paulo Roberto Falcão só terá uma novidade na equipe titular, que é o retorno do meio-campista Diego Souza, que cumpriu suspensão na última partida. Outro que está liberado é o atacante Maikon Leite, que era dúvida, mas que se recuperou a tempo e fica como opção no banco de reservas.

No setor defensivo, seguem formando dupla, Ewerton Páscoa e Matheus Ferraz, já que o capitão rubro-negro, Durval segue em tratamento.

1445378437-wendel_13_km (1) (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Grêmio já se enfrentaram 39 vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com 6 vitórias do Leão, 11 empates e 22 vitórias do Tricolor Gaúcho. O rubro-negro pernambucano marcou 36 gols e o adversário balançou as redes 55 vezes.

Há seis anos que o Sport não vence o Grêmio. A última aconteceu na Série A de 2009, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3 a 1, com gols de Fabiano, Fumagalli e Élder Granja.

Neste ano, no 1º turno da Série A, o Sport visitou o Grêmio, na Arena do Grêmio e empatou por 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Diego Souza.

Grêmio

O treinador Roger não terá nenhum problema para montar sua equipe. Todos os jogadores titulares estão disponíveis e encaram o Sport.

Ficha do Jogo – Sport x Grêmio

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Élber, André e Marlone. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Moisés, Walace, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger Machado.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (33ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 18:30 (Horário do Recife).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (Ambos de SC).