Sport vence o Palmeiras e conquista primeira vitória fora de casa

por em às 23:16




Na noite deste sábado (24), o Sport enfim conseguiu vencer sua primeira partida fora de casa, ao passar fácil pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Marlone e André, de pênalti.

Com o resultado positivo, o Sport assumiu a 6º colocação, com 46 pontos somados, há um ponto de entrar no G4.

O Leão volta a campo no próximo sábado (31), diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi. O jogo será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

17716239 (1)

(Foto: Paulo Brasil/Lanceopress/Divulgação)

Primeiro Tempo

O Sport começou trocando passes com tranquilidade e finalizou logo aos 12 minutos, com Diego Souza que fintou três marcadores, entrou na área e bateu colocado, mas Prass foi buscar e mandou para escanteio.

Aos 15 minutos, o Leão abriu o marcador. Marlone tabelou com André e arriscou de fora da área, acertando um foguete no ângulo de Prass, que não conseguiu evitar o golaço do Sport.

A primeira grande chance do Palmeiras foi aos 18 minutos. Egídio cruzou da esquerda e Rafael Marques cabeceou firme, mas Danilo Fernandes espalmou, salvando o Leão.

Na frente do placar, o Sport se segurou um pouco mais, procurando ter mais posse de bola, para encontrar espaços na defesa do adversário.

Aos 40, o Sport quase marcou seu segundo gol no jogo. Após boa troca de passes, André deixou Élber na cara do gol, mas o meia-atacante bateu mal, para fora.

O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 46, com Cristaldo que recebeu na grande área, mas bateu mal, na rede pelo lado de fora.

A última grande oportunidade da primeira etapa foi do Sport. Aos 48 minutos, após contra-ataque, Élber passou para Diego Souza, que chegou batendo rasteiro e Prass defendeu com os pés.

Segundo Tempo

A primeira chegada perigosa da segunda etapa foi do Palmeiras. Aos 10 minutos, Cristaldo avançou pela direita e cruzou rasteiro para Dudu, que chegou batendo e esbarrou em Danilo Fernandes, que defendeu com o peito.

Aos 12 minutos, o Leão chegou ao ataque com Diego Souza, que só foi parado dentro da grande área e o juiz marcou a penalidade.

Aos 13, André foi para a cobrança do pênalti e com categoria e tranquilidade, bateu no canto esquerdo do gol, tirando totalmente as chances de defesa de Prass, que foi no canto oposto.

Atrás do marcador, o Palmeiras foi com tudo pra cima do Leão e abriu espaços para contra-golpes. Em um deles, o Sport quase amplia, aos 19, com Samuel Xavier que recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, a bola passou triscando a trave de Prass.

Aos 23 minutos, o goleiro do Sport, Danilo Fernandes fez milagre. Dudu arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e o Danilo defendeu, no rebote, Cristaldo apareceu na cara do gol e bateu forte, mas o arqueiro rubro-negro inspirado, espalmou mais uma vez.

Precisando diminuir o prejuízo, o Palmeira foi pra cima do Sport com tudo. Aos 32, Gabriel Jesus fez fila e quando chegou na grande área, bateu por cima do gol.

O Sport respondeu aos 34 minutos, com André que recebeu na cara do gol, mas ao invés de bater, ele preferiu tocar para Samuel, que não alcançou a bola.

O Porco voltou a chegar com perigo aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, que Leandro Almeida desviou de cabeça e mandou para fora.

A última chance do Palmeiras de marcar foi aos 45 minutos. Cristaldo cruzou da esquerda e Dudu tentou o desviou, mas mandou para fora.

Ficha do Jogo – Palmeiras 0x2 Sport

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Vítor Hugo, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales (Dudu) e Allione (Zé Roberto); Rafa Marques, Cristaldo e Mouche (Gabriel Jesus). Técnico: Marcelo Oliveira

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo) e Diego Souza; Élber (Neto Moura), André e Marlone (Samuel). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (32ª rodada).

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (Ambos de GO).

Gols: Marlone, aos 16 minutos do primeiro tempo e André, aos 13 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Matheus Sales e João Paulo (Palmeiras); Samuel (Sport).