Sport deslancha na segunda etapa e vence o Avaí por 3 a 0

Com um segundo tempo brilhante, o Sport foi com tudo pra cima do Avaí e goleou a equipe catarinense pelo placar de 3 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Régis e André, que balançou as redes duas vezes.

Com o resultado positivo, o Sport chegou aos 43 pontos e segue na 10ª colocação, ficando a três pontos do G4 da competição.

O próximo desafio do Leão é domingo (18), ás 18:30, contra o Atlético-MG, novamente na Ilha do Retiro. O jogo será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

1444867144-21988902750_59c10cc025_z (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

No começo da partida, o Sport teve uma grande vantagem na posse de bola, mas não conseguia criar em chances de gol, pela forte marcação adversária, que ficava atrás da bola todo momento.

Aos nove minutos, o Leão teve uma boa oportunidade de marcar. Após cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Durval na grande área, mas o zagueiro rubro-negro bateu torto, para fora.

O Sport chegou ao ataque novamente aos 18 minutos. Durval recebeu na entrada da área e rolou para Rithely, que chegou batendo, mas por cima do gol.

Aos 26 minutos, o Sport desperdiçou outra grande chance de abrir o marcador. Após bate rebate na área, Élber ficou na cara do gol e bateu para fora, raspando a trave.

A primeira boa chegada do adversário foi aos 32 minutos da primeira etapa. Renan Oliveira invadiu a grande área e mandou no meio para Anderson Lopes, que chegou batendo rasteiro, mas parou na defesa de Danilo Fernandes.

O último bom ataque do primeiro tempo foi do Leão. Aos 39, após cobrança de escanteio, Rithely subiu alto, mas cabeceou sem direção, por cima da meta adversária.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa, o treinador do Sport, Falcão fez uma mexida, colocando Régis, na vaga de Danilo.

A primeira boa chegada do Sport foi aos seis minutos. André dominou fora da área e arriscou com um bonito chute, mas Diego se esticou todo e defendeu a bola.

O volume de jogo rubro-negro aumentava e as chances eram criadas. Aos 10 minutos, Élber recebeu na direita da grande área e sem ângulo, bateu nas redes pelo lado de fora.

Diferente na segunda etapa e tentando pressionar a todo momento, o Sport abriu o marcador aos 15 minutos. Samuel Xavier mandou na área, a zaga do Avaí afastou nos pés de Régis, que dentro da área, mandou um foguete, sem chances para defesa de Diego.

Não demorou muito e aos 17 minutos, o Leão marcou seu segundo gol no jogo. Régis trocou passes com Marlone, que mandou de letra para André, que recebeu na grande área, girou sobre o marcador e bateu de canhota, no canto superior da meta adversária.

Aos 20 minutos, o Avaí desperdiçou uma chance incrível. Após cobrança de falta, a bola sobrou na cara do gol para Renan Oliveira, que desligado, bateu mal, para fora.

Atrás do placar, o Avaí se mandou para o ataque, tentando diminuir o resultado. Aos 26, Rômulo arriscou de fora da área, Danilo Fernandes de fendeu, no rebote, Anderson Lopes mandou para a área e a zaga rubro-negra cortou para longe.

Aos 39 minutos, o Sport marcou o terceiro gol e sacramentou sua vitória. Em jogada de contra-ataque, Élber recebeu pela esquerda e mandou na área, a bola passou por toda a zaga adversária e chegou livre para André, que escorou para as redes.

Já nos minutos finais, o Sport reclamou de um pênalti claro não marcado em cima de Wendel, que dentro da área, recebeu uma juntada do marcador. O juiz da partida nada marcou.

Ficha do Jogo – Sport 3×0 Avaí

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Danilo (Régis); Rithely, Wendel, Neto Moura e Marlone (Maikon Leite); Élber e André (Samuel). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Avaí: Diego; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Eltinho; Renan (Rômulo), Adriano, Eduardo Neto (Pablo) e Renan Oliveira (Camacho); Anderson Lopes e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (30ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Péricles Bassols (RJ).

Assistentes: Rodrigo Corrêa e Luiz Regazone (Ambos do RJ).

Gols: Régis, aos 15 minutos do segundo e André, aos 17 e 38 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Rithely e Wendel (Sport); Eduardo Neto, Nino Paraíba, Renan, Antônio Carlos e Anderson Lopes.

Público: 5.049

Renda: R$ 91.640