Já classificado, Sport perde de virada para UniCEUB/Brasília

O Sport começou até bem, estando em vantagem por 19 pontos, mas na volta do intervalo, a equipe leonina relaxou e acabou sendo derrotada pelo UniCEUB/Brasília pelo placar de 72×64. A derrota não influenciou, já que o Leão já estava classificado para o octogonal final da competição.

Nesta 5ª etapa, realizado no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport disputou quatro partidas, vencendo três e perdendo apenas uma, justamente a última para o Brasília.

Os destaques do Sport foram o ala Luizinho, com 16 pontos, 04 rebotes e 06 assistências, o armador Gui, com 10 pontos e o ala/armador Rodrigo, com 10 pontos e 08 rebotes.

Classificado para o octogonal final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que acontece no final de Novembro, o Sport ficou no grupo B, com Minas Tênis Clube-MG, Basquete Curitiba-PR e Limeira-SP. No grupo C, estão Pinheiros-SP, Franca Basquete-SP, UniCEUB/Brasília e Rio Claro Basquete-SP.

As duas melhores equipes de cada grupo fazem uma semifinal, para ver quem avança a final, buscando o título da competição. A sede e as datas dos jogos serão divulgadas nos próximos dias pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB).

1446248717-matria_sport_ceub (1) (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

O jogo

A partida começou disputadas entre as equipes e terminou empatada pelo placar de 13×13. No segundo quarto, o Sport voltou mais ligado e sem dar chances ao adversário, venceu por 22×03.

Na volta do intervalo, o Sport não manteve o mesmo ritmo e sofreu com as bolas de três do UniCEUB, que venceu por 26×13. No último quarto, o Leão até tentou esboçar uma reação, mas terminou sendo derrotado pelo placar de 30×16.