Buscando reação na Série A, Sport visita o Internacional no Beira-Rio

Neste sábado (03), o Sport tem um duro desafio pela frente, que é encarar o Internacional, na Arena Beira-Rio, estádio que o Leão não vence há quase 17 anos. O jogo começa ás 18:30 e é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A expectativa é que o treinador rubro-negro Paulo Roberto Falcão não mexa muito coisa na equipe que atuou na última quarta-feira, na eliminação para o Huracán, pela Sul-americana. A única mudança certa é a entrada do lateral-direito Samuel Xavier, na vaga de Ferrugem.

Histórico de confrontos: Sport e Internacional já se enfrentaram em 33 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro, com 8 vitórias do Leão, 11 empates e 14 vitórias do Colorado. O rubro-negro pernambucano marcou 29 gols e o adversário balançou as redes 42 vezes.

A última vitória do Leão sobre o Internacional no Beira-Rio foi na Série A de 1998, pelo placar de 2 a 1. Os gols do Sport foram marcados por Jackson Silva e Irani.

Neste ano, no 1º turno da Série A, o Sport recebeu o Internacional e venceu pelo placar de 3 a 0, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Marlone e André (2x).

Internacional

O técnico Argel Fucks tem três desfalques importantes para essa partida. O volante Wellington, está suspenso pelo terceiro amarelo, o meia D’Alessandro se recupera de uma hérnia de disco, e Eduardo Sasha, será submetido uma cirúrgica no tornozelo.

Ficha do Jogo – Internacional x Sport

Internacional: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Danilo), Diego Souza e Marlone; Maikon Leite e André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (29ª rodada).

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 18:30.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Farinha (RS).