Apático, Sport perde para o São Paulo e se distancia do G4

Irreconhecível em campo, o Sport não esteve bem durante toda a partida e terminou sendo derrotado pelo São Paulo pelo placar de 3 a 0. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos.

Com o resultado negativo o Sport se manteve na 7ª colocação, com 49 pontos, mas se distanciou mais do G4 e pode cair mais duas posições ao final desta 33ª rodada.

O Leão volta a campo no próximo domingo (08), diante do Grêmio, ás 18:30, na Ilha do Retiro. O jogo será válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

cats (1)
(Foto: Rubens Chiri/São Paulo/Divulgação)

Primeiro Tempo

Os donos da casa começaram pressionando e logo aos nove minutos, quase abriram o placar. Wesley mandou na área e Pato cabeceou livre, na trave de Danilo Fernandes.

Em seguida, em novo ataque, Ganso pegou rebote da entrada da área e mandou de trivela, mas a bola passou a esquerda do gol leonino.

De tanto insistir, o São Paulo abriu o marcador, aos 18 minutos. Wesley avançou pela direita e cruzou na pequena área, Ganso antecipou-se a zaga rubro-negra e empurrou para as redes.

O Sport só conseguiu chegar ao ataque aos 33 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou limpa para Matheus Ferraz empurrar para dentro, mas o zagueiro rubro-negro chutou fraco, nas mãos de Dênis.

O São Paulo voltou a assustar aos 38 minutos. Em cobrança de falta, Pato manda uma bomba, mas Danilo Fernandes se estica todo para defender.

Aos 42, os donos da casa conseguiram marcar o segundo gol na partida. Após contra-ataque, Pato deixou para Luis Fabiano, que invadiu a área e bateu rasteiro, no canto de Danilo Fernandes.

Segundo Tempo

O Sport voltou para a segunda etapa do mesmo que começou o jogo, desatento. Já o São Paulo, seguia na mesma pegada, buscando o terceiro gol.

Aos quatro minutos, Ganso cobrou falta com categoria e Danilo Fernandes foi buscar no canto direito, mandando para linha de fundo.

Aos 18 minutos, o São Paulo ampliou com Michel Bastos, que arriscou de fora da área, a bola desviou em Ewerton Páscoa e foi morrer no cantinho das redes de Danilo Fernandes.

O Leão só tentou diminuir o placar aos 32 minutos, após Régis receber na grande área e bater forte, mas a bola explodiu no braço do marcador e o juiz nada marcou.

Aos 37, o Sport tentou mais uma vez, com Renê, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, mas ninguém do Leão apareceu para empurrar a bola para o gol.

O Sport só começou a crescer no fim da partida. Aos 41 minutos, Régis recebeu na esquerda da grande área e soltou uma bomba, mas Dênis defendeu, evitando o gol rubro-negro.

A última chance do jogo foi do São Paulo. Aos 45 minutos, Alexandre Pato tabelou com Ganso, invadiu a área e, na saída de Danilo Fernandes, fez o passe para Rogério, mas o atacante não alcançou a bola e desperdiçou uma oportunidade com o gol vazio.

Ficha do Jogo – São Paulo 3×0 Sport

São Paulo: Dênis, Bruno , Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos (Rogério), Pato e Luís Fabiano (Allan Kardec). Técnico: Doriva.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Éwerton Páscoa e Renê, Rithely, Wendel, Élber (Hernane Brocador) e Marlone (Neto Moura); Maikon Leite (Régis) e André.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (33ª rodada).

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Árbitro: Wagner Reway (MT).

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MT) e Bruno Raphael Pires (GO).

Cartão Amarelo: Michel Bastos (São Paulo); Rithey e Wendel (Sport).

Gols: Ganso, aos 18 minutos do primeiro, Luís Fabiano, 42 minutos do primeiro e Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo.