Sport perde para o Vasco e segue sem vencer fora de casa

O Leão segue sem vencer longe de casa. Mais uma vez, o Sport não atuou bem e saiu com a derrota para o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1. O único gol rubro-negro foi marcado pelo meia-atacante Élber.

Com o resultado negativo, o Leão ocupa agora a 11ª colocação com 37 pontos ganhos e agora começa a calcular para não se aproximar da zona de rebaixamento.

O foco do Sport agora está voltado para as oitavas de final da Copa Sul-americana, onde o Leão encara o Huracán, nesta quarta-feira (23), ás 22 horas, na Ilha do Retiro. O jogo será válido pelo primeiro jogo da competição internacional.

20150920172459_714 (1)
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação)

Primeiro Tempo

Não deu nem tempo do Sport respirar e o rubro-negro sofreu logo seu primeiro gol no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento na área, Durval cortou errado, a bola sobrou para Nenê, que chutou e a bola desviou em Ferrugem, para enganar Danilo Fernandes e entra para as redes.

Aos oito minutos, o Vasco voltou a marcar, mas o lance já estava paralisado devido a um impedimento de Luan, que não tocou na bola, mas participou do lance.

O Leão seguia apático e o Vasco se aproveitando do momento. Aos 11 minutos, Rafael Silva recebeu lançamento e tentou encobrir Danilo Fernandes, mas a bola foi para fora.

A primeira chegada rubro-negra veio aos 14 minutos, com Marlone que arriscou de fora da área e obrigou Martin Silva a se esticar todo e mandar para escanteio.

Aos 18, o Vasco voltou a assustar a meta leonina. Após cruzamento na área, Nenê pegou uma sobra e bateu de primeira, a bola passou raspando o travessão.

A partir dos 25 minutos, o Sport começou a se soltar no jogo, criando mais oportunidades e assustando o adversário.

Aos 28 minutos, após falta alçada na área, Matheus Ferraz cabeceou fraco, nas mãos de Martin Silva, que segurou firme.

Em seguida, o Leão voltou a finalizar. Aos 29, após cobrança de escanteio, André subiu mais que a zaga adversária e cabeceou por cima do gol.

No último grande lance do jogo, o Sport empatou aos 39 minutos. Marlone lançou Élber, que dominou de peito na grande área e bateu rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro vascaíno.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Vasco marcou seu segundo gol cedo. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Vaz subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou no canto de Danilo Fernandes.

Aos sete minutos, o Sport tentou o empate com André, que cobrou falta com categoria e Martin Silva foi buscar no ângulo.

O Vasco respondeu aos nove minutos com Rafael Silva. O atacante vascaíno recebeu na grande área, deu um chapéu no marcador e bateu de primeira, a bola passou muito próxima ao gol rubro-negro.

O jogo era lá e cá, e aos 12 minutos Ferrugem mandou na área e André cabeceou firme, mas Martin Silva defendeu em dois tempos.

O Leão voltou a chegar com perigo aos 21 minutos. Ferrugem cruzou mais uma pela direita e a bola encontrou Hernane Brocador, que cabeceou de cima pra baixo, por cima do gol.

Aos 30 minutos, o Vasco perdeu uma chance incrível. Herrera recebeu pela direita e bateu forte, a bola explodiu na trave e voltou nos pés de Nenê, que mandou para fora com o gol aberto.

Desesperado atrás do gol de empate, o Sport cedeu espaços para o Vasco contra-atacar.

Aos 47 minutos, no último ataque do jogo, Herrera recebeu na grande área, mas bateu em cima de Danilo Fernandes, que salvou o Sport de levar o terceiro gol.

Ficha do Jogo – Vasco 2×1 Sport

Vasco: Jordi; Madson, Luan, Rafael Vaz e Júlio César; Serginho (Jomar), Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê (Lucas); Rafael Silva (Herrera) e Leandrão. Técnico: Jorginho.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rithely, Neto Moura (Régis) e Marlone; Maikon Leite (Hernane Brocador), André e Élber. Técnico: Daniel Paulista (Interino).

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (27ª rodada).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Arbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Marcio Eustaquio Santiago (MG).

Cartões amarelos: Serginho e Rafael Vaz (Vasco); Renê e Danilo (Sport).

Gols do Vasco: Nenê, a um minuto do primeiro tempo e Rafael Vaz, aos três minutos do segundo tempo.

Gol do Sport: Élber, a0s 39 minutos do segundo tempo para o Sport.

Público: 22. 227

Renda: R$ 591.020