Sport estreia com derrota na 3ª fase da LDB

Na abertura da 3ª fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Sport encarou o Franca no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP) e saiu derrotado pelo placar de 78 a 61. Com o resultado negativo, o Leão possui campanha de 7 vitórias e 5 derrotas, tendo um aproveitamento de 58,3%.

Os destaques do Sport foram o pivô Felipe Rech, com 18 pontos marcados e 10 rebotes, e o ala/armador Rodrigo com 9 pontos somados e 3 rebotes.

Para buscar recuperação, os rubro-negros agora encaram o Bauru, nesta quinta-feira (17), às 12 horas, novamente no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP).

Gui-do-Sport-e-Cassiano-do-Franca-700x467 (1)
(João Pires/LNB/Divulgação)

O jogo

O primeiro quarto foi muito disputado com as equipes se estudando do começo ao último minuto, com um pouco mais de volume o Franca venceu o quarto por 19×18. No segundo período, as defesas se destacaram, mas por alguns detalhes os paulistas venceram mais um quarto por 17×16.

Na volta do intervalo, as equipes continuaram a trocar pontos, mas nos últimos minutos do terceiro quarto, o Franca venceu por 15×13. No último período, parecia que o vencedor só seria conhecido nos últimos minutos, mas já na metade do tempo, o Franca contou com alguns destaques e venceu o Sport por uma diferença grande de 27×14.