Sport encara a Chapecoense em jogo de vida ou morte

Há seis pontos da zona de rebaixamento, o Sport precisa vencer neste domingo (27) para se afastar de vez da turma do pelotão de baixo, o adversário é a equipe Chapecoense, ás 16 horas na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Paulo Roberto Falcão segue fazendo mistério e não deu pistas de qual time entrará em campo nesta tarde. A tendência é que o comandante leonino escale a mesma equipe que empatou com o Huracán, pela Sul-americana.

Histórico de confrontos: Sport e Chapecoense se enfrentaram em apenas 7 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B, com 2 vitórias do Leão, 2 empates e 3 vitórias da Chape. O rubro-negro pernambucano marcou 7 gols e o adversário balançou as redes 9 vezes.

Neste ano Sport e Chapecoense se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil. No primeiro jogo na Arena Condá, vitória da Chapecoense por 2 a 0. Já na volta, na Ilha, o Leão devolveu os 2 a 0 e avançou nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2.

Ainda neste ano, no 1º turno da Série A, o Leão encarou a Chape e empatou pelo placar de 1 a 1, na Arena Condá. O gol do Sport foi marcado pelo volante Rithely.

6a6a871795ca84ff50ee4a3212b227e4
(Foto: André Nery/Blog do Torcedor/Divulgação)

Chapecoense

O técnico Guto Ferreira poupou alguns titulares no meio da semana, pela Sul-americana e com isso terá neste domingo todos os seus jogadores principais a disposição. O destaque da equipe catarinense é o meia Camilo e o atacante Ananias, ex-Sport.

Ficha do Jogo – Sport x Chapecoense

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Diego Souza, Régis e Marlone; Maikon Leite e André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Chapecoense: Danilo; Matheus Caramelo, Wanderson, Neto e Tiago Costa; João Afonso, Cléber Santana, Wagner, Maylson e Camilo; Tiago Luis. Técnico: Guto Ferreira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (28ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 18:30.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago (Ambos de MG).