Sob comando de Daniel Paulista, Sport visita o Vasco no Maracanã

Após a saída de Eduardo Baptista, o Leão terá neste domingo (20), um novo comandante, o interino Daniel Paulista, que ficará a beira do gramado na partida diante do Vasco, ás 16 horas, no Maracanã. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com pouco tempo para treinar, é arriscado adivinhar a equipe que vai entrar em campo. Ausências certas são a do lateral-direito Samuel Xavier e do meio-campista Diego Souza, ambos suspensos.

Histórico de confrontos: Sport e Vasco já se enfrentaram 24 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 7 vitórias do Leão, 7 empates e 10 vitórias do cruz-maltino. O rubro-negro pernambucano marcou 26 gols e o adversário balançou as redes 33 vezes.

A última derrota do Sport para o Vasco foi na Série A de 2012, pelo placar de 2 a 0 em plena Ilha do Retiro.

Neste ano, no 1º turno o Leão encarou o Vasco e venceu pelo placar de 2 a 1, na Arena Pernambuco. Os gols do Sport foram marcados por André e Wendel.

74a026491d88fb1a903fa60bcdb5fed2 (1)
(Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)

Vasco

O técnico Jorginho terá três desfalques para enfrentar o Sport. O zagueiro Rodrigo e o meia Júlio dos Santos, suspensos e Jorge Henrique, lesionado.

Ficha do Jogo – Vasco x Sport

Vasco: Jordi; Madson, Luan, Rafael Vaz (Jomar) e Júlio César; Serginho, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Riascos (Herrera) e Leandrão. Técnico: Jorginho Campos.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendell (Hernane Brocador) e Régis; Maikon Leite, André e Marlone. Técnico: Daniel Paulista (Interino).

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (27ª rodada).

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ).

Horário: 16 horas.

Arbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Marcio Eustaquio Santiago (MG).