Raio x: Sport e a complicada missão de encarar uma equipe argentina

Nesta quarta-feira (23), o Leão dará o primeiro passo nas oitavas de final da Copa Sul-americana, ao enfrentar o Huracán-ARG, ás 22 horas, na Ilha do Retiro. Essa é primeira vez que o Sport enfrenta uma equipe da Argentina em competição oficial.

A maior preocupação do Leão é justamente por não conhecer o adversário desta noite, pois o Huracán não é de longe um dos maiores times do País.

Sport

O Leão vem sofrendo com os últimos jogos que vem apresentado na Série A. O Leão que figurava a pouco tempo no G4, agora está ocupando a 11ª colocação, com 37 pontos ganhos.

Na Série A, o Sport soma ao todo 8 vitórias, 13 empates e 6 derrotas. Marcou seus 36 gols e sofreu até aqui 29 gols.

Na fase anterior da Sul americana, o Leão encarou o Bahia em dois jogos. Na ida, na Arena Fonte Nova foi derrotado por 1 a 0. No jogo de volta, na Ilha, o Sport se impôs e goleou por 4 a 1.

Huracán-ARG

Desconhecido do torcedor rubro-negro, o El Globo como é chamado, está mal na liga argentina, ocupando até o momento a 22ª colocação, em um total de 30 equipes que disputam a competição.

Pela competição internacional, o Huracán enfrentou  Tigre-ARG em dois jogos. Na primeira partida fora de casa, venceu de goleada por 5 a 2. Na volta, em casa, nova vitória por 1 a 0.