No sufoco, Sport vence o Fluminense e quebra jejum na Série A

O placar de 1 a 0 sobre o Fluminense foi magro, mas valeu como uma goleada, já que o Sport encerrou um jejum de 10 jogos sem vitória na Série A. O gol rubro-negro foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo, ainda na primeira etapa.

Com o resultado o Sport somou sua oitava vitória na competição e assumiu a 10ª colocação com 36 pontos somados.

O próximo desafio do Leão é contra o Joinville, quarta-feira (16), ás 19:30, na Arena Joinville. O jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

1442184659-jogofluminense (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Primeiro Tempo

A primeira chegada perigosa foi do Fluminense. Aos sete minutos, em cobrança de falta, Jean bateu colocado e Danilo Fernandes se esticou todo e espalmou para escanteio.

Não demorou muito e na primeira boa troca de passes, o Sport chegou ao seu gol. Aos 17, Marlone passou para André, que invadiu a área e deu voltando de calcanhar para Danilo, que chegou chutando forte e estufou as redes de Cavalieri, que nem viu a cor da bola.

Aos 28 minutos o Leão chegou com perigo. Diego Souza lançou de trivela para Maikon Leite, que tentou bater cruzado, mas Cavalieri saiu nos pés do atacante rubro-negro para cortar a bola.

O Sport seguia com mais posse de bola e aos 32 minutos, Diego Souza mandou uma falta de longe e Diego Cavalieri teve trabalho para espalmar para longe.

A partir dos 35 minutos, as equipes fizeram um jogo mais pegado, com muita marcação no meio de campo, o que dificultou a criação de jogadas.

Segundo Tempo

O Leão voltou assustando no começo da segunda etapa. Aos nove minutos, André passou para Diego Souza, mas na hora do chute, o camisa 87 foi travado e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, o Fluminense arriscou de fora da área com Gerson, que ateu forte, a bola desviou na marcação rubro-negra e passou raspando o travessão de Danilo Fernandes.

O Leão respondeu aos 28, com Régis, que avançou pela esquerda e cruzou na área, mas Cavalieri saiu do gol e afastou antes que a bola chegasse em Hernane Brocador.

A partir dos 35 minutos, o Sport recuou mais e o Fluminense teve mais posse de bola e volume de jogo.

Aos 41, o Fluminense quase empatou. Em cobrança de falta, Vinicius bateu forte no canto e Danilo Fernandes foi buscar no canto.

No final, o Fluminense até tentou chegar com bolas alçadas na área, mas segura, a defesa rubro-negra segurou o resultado de vitória para o Sport.

Ficha do Jogo – Sport 1×0 Fluminense

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Diego Souza e Marlone (Élber); Maikon Leite (Regis), Hernane Brocador e André (Wendel). Técnico: Eduardo Baptista.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellignton Silva, Gum, Marlon e Leo; Edson (Vinícius), Jean, Gerson e Gustavo Scarpa (Maicon); Marcos Júnior (Oswaldo) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (25ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Gol: Danilo, aos 17 minutos do primeiro tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Matheus Ferraz e Durval (Sport); Jean, Edson e Gum (Fluminense).

Público: 6.939

Renda: R$ 154.040,00