Embalado, Sport mira primeira vitória fora de casa contra o Joinville

Aliviado pela vitória contra o Fluminense, depois de 10 jogos de jejum, o Sport volta a campo nesta quarta-feira (16), para encarar o Joinville, ás 19:30, na Arena Joinville. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Precisando vencer a primeira fora de casa, o treinador rubro-negro Eduardo Baptista poderá optar por uma equipe mais ofensiva no inicio do jogo.

Sem nenhum desfalque, a tendência é que o Sport mantenha André, Hernane Brocador e Maikon Leite no ataque.

1442415572-timebannernovosite (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Joinville se enfrentaram apenas 8 vezes pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B, com 7 vitórias do Leão, nenhum empate e apenas uma vitória do Coelho. O rubro-negro pernambucano marcou 19 gols e o adversário balançou as redes 12 vezes.

A última e única derrota do Sport para o Joinville foi justamente na primeira vez que as equipes se enfrentaram. O duelo foi válido pela Série A de 1985, onde o Leão perdeu por 4 a 2, no antigo estádio do JEC, Ernesto Schlemm Sobrinho, conhecido como Ernestão.

Neste ano, no 1º turno o Sport encarou o Joinville na Ilha do Retiro e venceu o adversário pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Maikon Leite.

Joinville

A equipe catarinense tem vários desfalques para a partida, alguns titulares e outros reservas. O lateral-esquerdo Diego e os volantes Anselmo e Naldo estão lesionados.

Já o atacante Ricardo Bueno segue se recuperando de lesão. Outros que também estão no DM são zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro, Luiz Meneses e Renato.

Ficha do Jogo – Joinville x Sport

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Marlone e Diego Souza; Maikon Leite, André e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Edson Ratinho e Kadu; Edigar Junio, Lucas Crispim e William Popp; Marcelinho Paraíba. Técnico: PC Gusmão.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (26ª rodada).

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).

Horário: 19:30.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vínícius Gomes (Ambos de MG).