Contra o Goiás, Sport quer quebrar jejum de nove jogos sem vencer

Sem vencer ha nove rodadas, o Leão vive a expectativa de voltar a somar três pontos, principalmente fora de casa, onde o rubro-negro ainda não conseguiu vitória até aqui. O adversário é o Goiás, nesta quinta-feira (10), ás 19:30, no Serra Doura, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

No último treinamento antes da partida, o técnico Eduardo Baptista fechou as portas e não divulgou a movimentação e assim não revelou qual time titular será escalado para a partida. Uma mudança certa é a entrada do zagueiro Ewerton Páscoa, na vaga do suspenso Matheus Ferraz.

Outra mudança que poderá ser feita é a entrada de Régis no meio-campo. Assim o camisa 10 jogaria ao lado de Diego Souza, que também faria uma função de segundo volante.

1441890658-diego_goias_pre_site (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Goiás já se enfrentaram 28 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias do Leão, 5 empates e 12 vitórias do Esmeraldino. O rubro-negro pernambucano marcou 36 gols e o adversário balançou as redes 35 vezes.

A maior goleada do Sport sobre o Goiás foi na Série A de 2007, na Ilha do Retiro pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Júnior Maranhão, Carlos Adriano, Anderson Aquino e Luisinho Netto.

Neste ano, no 1º turno o Leão encarou o Goiás na Ilha do Retiro e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Maikon Leite.

Goiás

O treinador Julinho Camargo não poderá contar com o zagueiro Felipe Macedo e o atacante Bruno Henrique, ambos suspensos.

Ficha do Jogo – Goiás x Sport

Goiás: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick  e David; Erick, Murillo Henrique e Zé Eduardo. Técnico: Julinho Camargo.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Páscoa, Durval e Régis; Rithely, Diego Souza (Wendel) e Régis; Marlone, Maikon Leite (Samuel) e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (24ª rodada).

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Horário: 19:30.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Assistentes: José de Moraes Coelho e  Fabricio Porfirio de Moura (Ambos de SP).