Sport perde para o Minas Tênis pela LDB

Na quadra 1 do Praia Clube, em Uberlândia, sede da primeira etapa, o Sport perdeu sua segunda partida na competição para o invicto Minas Tênis Clube por 75 a 53, o Leão agora tem 3 vitórias e 2 derrotas nas 5 rodadas iniciais da Liga de desenvolvimento de Basquete a LDB.

Os destaques do Sport na partida ficaram por conta do pivô Felipe Rech, que fez 13 pontos e apanhou sete rebotes, do ala Leandro, que ficou próximo de um duplo-duplo ao pegar dez rebote e fazer nove pontos, mesma marca do também ala Luizinho, que recolheu seis rebotes. Agora, o Leão da Ilha tentará a reabilitação diante do Basquete Cearense, neste sábado, às 14 horas (de Brasília), no Praia Clube, em Uberlândia.

“Ainda estamos em período de preparação. Os dois primeiros quartos foram parelhos, mas depois do intervalo nossos atletas cansaram. O Minas tem diversos atletas que estavam na Seleção Universitária, em ritmo de competição internacional. Tivemos muitos aspectos positivos e algumas bobeiras causadas pela falta de ritmo de jogo. A LDB é uma competição longa e vamos crescer no decorrer dela”, disse o técnico do Sport, Ricardo Oliveira.