Sport não irá participar do NBB8

por em às 18:53




Apesar de querer muito participar do Novo Basquete Brasil (NBB), que é a competição mais importante do basquete nacional, o Sport não conseguiu se inscrever no torneio. O principal motivo para que o Leão desistisse e rejeitasse o convite foi o tempo que o clube tinha para cumprir com as exigências da Liga Nacional de Basquete (LNB).

O diretor de basquete do Sport, falou sobre a desistência do clube em entrar na próxima edição do NBB. “Infelizmente não iremos participar agora do NBB. Tivemos pouco tempo para buscar patrocinadores e não deu”, afirmou Ricardo Thibau.

Ricardo Thibau acredita que o clube segue colhendo sementes para que num futuro próximo eles consigam entrar na tão sonhada NBB. “Fizemos enormes esforços, mas o tempo era curto e ficou complicado. Mas tenho certeza que estamos no caminho certo, vamos entrar forte na Liga que dá acesso ao NBB, a Liga Ouro, disse.

O foco do Leão agora está voltado totalmente para a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que é a principal competição de base do basquete brasileiro. Na competição, o Sport está na segunda fase e sonha em buscar o título inédito para Pernambuco.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)