Sport não dá chances ao Botafogo e vence a segunda seguida na LDB

Nesta quarta-feira (26), o Sport manteve seu ritmo acelerado e venceu a segunda partida seguida na 2ª fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Dominando do início ao fim, os rubro-negros não tiveram dificuldades para vencer a equipe do Botafogo pelo placar de 70×53, em jogo realizado no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Os destaques do Leão foram o ala Leandro, com 12 pontos e 4 rebotes, além do estreante ala/armador Rodrigo, que marcou 11 pontos e somou 4 rebotes e do armador Gui, com 10 pontos marcados e 4 assistências.

Agora os leoninos vão em busca da sétima vitória na competição e o adversário é o Flamengo, nesta quinta-feira (27), ás 20 horas, seguindo no mesmo local, o ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

2B4B5783-677x525 (1)
(Foto: Orlando Bento/LNB/Divulgação)

O jogo

Assim como na partida anterior, o Sport começou em um ritmo alucinante nos primeiros minutos e liquidou a vitória logo no começo, vencendo o primeiro quarto pelo placar arrasador de 20×08. No segundo quarto, os leoninos seguiram com todo vapor em quadra e se mantiveram na frente, vencendo mais uma por 23×16.

Na volta do intervalo o Botafogo até tentou reagir, mas o Sport seguiu bem e venceu mais um quarto por 19×14. No último período, o treinador rubro-negro, Ricardo Oliveira poupou a maioria de seus atletas titulares e o Botafogo conseguiu vencer pelo placar de 15×08, mas nada que tirasse o resultado positivo do Leão.