Sport leva gol no fim e deixa escapar vitória diante do Atlético-PR

por em às 14:32




Parecia que o Leão iria conquistar a sua tão sonhada primeira vitória fora de casa, mas no último minuto de jogo, o Atlético-PR mandou todo o time para a área e conseguiu um empate suado. O gol leonino foi marcado pelo meio-campista Marlone.

Com o empate, o Sport permaneceu na 4ª colocação, com 30 pontos. Para seguir no G4, o Leão terá que torcer por tropeços de Palmeiras, São Paulo e Grêmio, que ainda jogam nesta rodada.

O próximo desafio do Leão é contra o Corinthians, quarta-feira (12), ás 22 horas, na Arena Corinthians. O jogo será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Primeiro Tempo

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se respeitando ao máximo. Mesmo assim, não faltou velocidade no duelo.

Aos 15 minutos, em seu primeiro lance de perigo, o Sport abriu o marcador. Após bela jogada de Diego Souza, a bola sobrou na grande área para Marlone, que chegou batendo colocado, no canto de Weverton, que não teve chances de defesa.

Aos 19, o Leão chegou novamente com Marlone. O meia recebeu pela esquerda de ataque, puxou para o meio da área e bateu cruzado, mas Weverton saiu da meta e espalmou para fora da área.

O Sport seguia melhor na partida e aos 25 minutos, o Leão perdeu uma grande oportunidade. Marlone recebeu na cara do gol, dominou bonito, mas bateu para fora.

Após passar da metade da primeira etapa, as equipes caíram de rendimento, principalmente o Sport, que estava melhor.

38148_14391367450_thumb-5-3

(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR/Divulgação)

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Furacão fez mudanças e a equipe melhorou no jogo, colocando uma grande pressão em cima do Leão.

Aos 11, o Atlético-PR perdeu uma grande chance. Após cruzamento na grande área, a bola passou por Walter e encontrou Barrientos, que de frente pro gol, mandou por cima.

Aos 18, Walter recebeu pela esquerda da entrada da área e bateu de canhota, a bola quicou antes de chegar no gol, mas sem problemas para a defesa de Danilo Fernandes.

A pressão só aumentava e aos 21 minutos, a zaga do Sport falhou e a bola ficou limpa para Marcos Guilherme, que bateu e a bola explodiu na coxa de Matheus Ferraz. Na sobra, Walter mandou para o gol e Danilo Fernandes defendeu milagrosamente.

O Atlético-PR seguia pressionando e com mais posse de bola. O Sport, totalmente diferente da primeira etapa, só se defendia.

Aos 40, Walter cruzou da direita e a bola passou por toda a grande área e chegou na esquerda para Marcos Guilherme que tocou para Barrientos bater de primeira, mas Danilo Fernandes se esticou todo e espalmou mais uma.

Totalmente ofensivo, o Furacão dava espaços ao Sport. Aos 44 minutos, Samuel Xavier lançou Diego Souza, o camisa 87 recebeu na cara do gol, dominou e bateu em cima do goleiro Weverton.

Quem não faz leva! Depois se assinalar sete minutos de acréscimos, o Leão sofreu o gol de empate justamente no último minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Vilches subiu mais que a zaga leonina e mandou para as redes.

Ficha do Jogo – Atlético-PR 1×1 Sport

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Hernández), Hernani e Bruno Mota (Barrientos); Marcos Guilherme, Nikão (Crysan) e Walter. Técnico: Milton Mendes.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Renê); Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel) e Diego Souza; Élber (Ferrugem), Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (17ª rodada).

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Árbitro: Anderson Daronco (RS).

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Gols: Marlone, aos 15 minutos do primeiro tempo para o Sport; Vilches, aos 52 minutos do segundo tempo para o Atlético-PR.

Público: 27.327

Renda: R$ 744.755,00

  1. Tom disse:

    Gol aos 52 min kkkk, Como é bom ver essa torcida medíocre frustrada kkk. Só faltou ter empurrado o zagueiro pra ter sido falta kkkkkkk.

  2. Fred disse:

    Cadê Régis, o craque do time? Não é possível que nem o técnico e nem a diretoria vejam que o SPORT é outro time quando Régis está em campo! Vamos se ligar Baptista e Martorelli, vcs não estão aí pra ficar de braços cruzados enquanto o Leão está perdendo pontos importantes… Não disperdiçem a boa fase do time e de alguns atletas! Vcs tem responsabilidade com o clube e a torcida, seus vermes!