Sport atropela o Flamengo e mantém os 100% na LDB

Jogando no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira (27), o Sport não tomou conhecimento do Flamengo e venceu o jogo por um placar elástico de 71×53. Com o resultado, o Leão alcançou sua terceira vitória em três jogos, o que mantém os 100% de aproveitamento do rubro-negro pernambucano nessa 2ª fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Os destaques do Leão foram o pivô Arroz, com 10 pontos 3 rebotes, além do armador Gui, que marcou também somou 10 pontos e 3 assistências. Outros importantes pontuadores do Leão foram os alas Rodrigo e Luizinho, com 8 pontos cada.

O Sport chegou a sétima vitória em 10 jogos na competição e figura na zona de classificação dos clubes que avançam para a próxima fase. Agora os leoninos encerram participação na 2ª fase contra o São José, nesta sexta-feira (28), ás 20 horas, no Ginásio Minas Tênis Clube, em Uberlândia (MG).

2B4B5685-660x374 (1)
(Foto: Orlando Bento/LNB/Divulgação)

O jogo

Como de costume, o Sport começou arrasador no primeiro quarto e não deu chances ao adversário, vencendo por elásticos 22×08. No segundo quarto, o Leão voltou com a mesma agressividade ofensiva e novamente atropelou o Flamengo por 25×10.

Na volta do intervalo, o Sport segurou mais a partida e o Flamengo se aproveitou, vencendo o terceiro quarto por 14×06. Com uma grande vantagem no placar, o Sport aliviou o pé e perdeu o último quarto por 21×18, mas nada que atrapalhasse mais uma vitória do rubro negro pernambucano.