Sport anuncia elenco que vai em busca do bicampeonato do Sul-americano de Basquete

por em 20/08/15 às 16:23

A equipe feminina de basquete do Sport está praticamente fechada para a fase final do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que terá inicio no dia 23 de setembro. As leoas que foram líder de seu grupo na primeira fase, vão em busca do bicampeonato da competição, que foi conquistado ano passado em Quito, no Equador.

Cinco atletas que participaram da primeira fase, vão continuar no Sport: Iza Moraes (ala/pivô), Luana Souza (ala), Mariana Camargo (ala/armadora), Silvia Gustavo (ala/pivô) e Lais Meira (armadora).

Mais cinco novas atletas chegam para reforçar o Leão: a norte-americana Jasmine Grice (armadora – ex-Aanekosken/Finlândia), Patrícia Teixeira (ala – ex-São José/Colinas Shopping e Seleção Brasileira), Mônica Nascimento (pivô – ex-Union Espanhola/Argentina), Daphner Pezavendo (pivô – ex-Basquete Jaraguá) e Tatiane Balbino (pivô – ex-Recra/ABEC).

Além de contar com jogadores experientes, o time rubro-negro levará duas jovem atletas criadas na categoria de base do Leão para a competição. A lateral Débora Santos e a armadora Marina Paes tem 16 anos e viajaram para o Chile com o restante do elenco.

(Foto: Fiba Américas/Divulgação)