Raio x: O maior clássico nordestino ganha capitulo internacional

Nesta quarta-feira (19), ás 22 horas, na Arena Fonte Nova, o Sport visita o Bahia pela 2ª fase da Copa Sul-americana. As duas equipes voltam a protagonizar mais um duelo de mata-mata, já que eles se enfrentaram pela semifinal da Copa do Nordeste, neste ano.

Na semifinal do Nordestão, o Bahia levou a melhor contra o Sport. Na primeira partida na Ilha do Retiro, houve empate em 0 a 0. Já no segundo jogo, o Leão foi derrotado na Fonte Nova, pelo placar de 3 a 2, dando adeus as chances de ir a final da competição regional.

Sport – Série A

O Leão vem fazendo uma boa campanha na elite da competição nacional, quando soma 31 pontos e ocupa a 7ª colocação. Apesar se está em uma boa colocação na Série A, o Sport vem de um jejum de cinco jogos sem vitórias, onde soma quatro empates e uma derrota.

O Sport é a equipe que menos perdeu na Série A, com duas derrotas na competição. O setor ofensivo é um fator positivo, já que o Leão tem o terceiro melhor ataque, com 31 gols feitos.

Bahia – Série B

O Tricolor de Aço é uma das melhores equipes na Série B e vem mostrando isso. Atualmente o Bahia ocupa a 4ª colocação, com 33 pontos e se terminasse hoje, estaria com uma vaga na Série A do próximo ano.

O ataque baiano também é forte e perigoso, onde já balançou as redes em 27 oportunidades. O fator casa é uma aposta do Bahia, onde a equipe disputou nove jogos como mandante e ainda não perdeu, somando sete vitórias e dois empates.