Pouco inspirado, Sport empata sem gols com o Cruzeiro

por em às 22:12




Em um jogo que marcou a estreia do atacante Hernane Brocador, o Sport pouco produziu e empatou sem gols com o Cruzeiro, na Arena Pernambuco. O jogo entre as equipes foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Mesmo com o resultado de empate, o Leão se manteve no G4. Agora o Sport soma 29 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela.

O Sport volta a campo no próximo domingo (09), ás 11 horas da manhã, onde encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Primeiro Tempo

O primeiro ataque de perigo foi do visitante. Aos sete minutos, Charles cruzou e a bola encontrou Henrique sozinho, que testou para fora.

O Sport começou tendo problemas para criar jogadas de ataque contra seu adversário, que marcava forte e não dava espaços no campo de jogo.

Só aos 24 minutos, o Sport veio criar uma boa chance de abrir o placar. Régis mandou na área e Marlone desviou de cabeça, Fábio se esticou todo e foi buscar no cantinho.

A partir dos 25 minutos, as duas equipes começaram a errar bastante e o ritmo de jogo só diminuía.

Só no final do jogo, tivemos um pouco de emoção. Aos 47, após lançamento na área, Fábio foi tentar segurar a bola e furou, deixando-a passar, para sorte, a zaga cruzeirense afastou.

Segundo Tempo

Assim como terminou a primeira etapa, o segundo tempo também começou a passos lentos, com as duas equipes sonolentas.

Aos 13 minutos, o treinador do Sport, Eduardo Baptista promoveu a estreia do atacante Hernane Brocador, que entrou na vaga de Régis.

Aos 16, após boa troca de passes, Marlone recebe na esquerda e cruza para o meio da área, a bola passou por Hernane e o zagueiro Manoel afastou.

Aos 27 minutos, quase pintava o gol do Cruzeiro. Henrique foi lançado na área, dividiu com Matheus Ferraz e caiu na área, a bola sobrou para Vinicius Araújo, que tocou na saída de Danilo Fernandes, mas o goleiro rubro-negro evitou o gol dos mineiros.

Aos 43, o Cruzeiro chegou perigosamente mais uma vez. Marquinhos cruzou pela direita e Arrascaeta se antecipou a zaga, e tocou para o gol, Danilo Fernandes salvou o Leão mais uma vez.

Se o ataque do Sport não estava inspirado, o goleiro do Leão tava por todo o time. No último minuto de jogo, após bola alçada na área, Manoel cabeceou forte e Danilo Fernandes foi buscar no canto, evitado a derrota rubro-negra.

Ficha de Jogo – Sport 0x0 Cruzeiro

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Wendel (Samuel), Rithely, Régis (Hernane Brocador) e Diego Souza (Neto Moura); Marlone e André. Técnico Eduardo Baptista.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Willians e Charles; Marinho (Arrascaeta) e Alisson (Marquinhos); Vinícius Araújo.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (16° rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).

Cartões amarelos: Renê (Sport); Mayke e Charles (Cruzeiro).

Público: 28.018

Renda: R$ 751.130,00

(Foto: Lino Sultanum/Sport/Divulgação)