O Campeão Brasileiro de 87 recebe o Flamengo na Arena Pernambuco

Neste domingo (30), ás 16 horas, o Sport quer voltar a vencer na Série A e a vitima da vez poderá ser o Flamengo, na Arena Pernambuco. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Sport já está definido para a partida, mas o treinador Eduardo Baptista só revelará sua equipe minutos antes de entrar em campo. Brigam pela vaga, os goleiros Magrão e Danilo Fernandes e os atacantes André e Hernane Brocador.

Histórico de confrontos: Sport e Flamengo já se enfrentaram 33 vezes pelo campeonato brasileiro, com 9 vitórias do Leão, 8 empates e 14 vitórias da Flamengo. O rubro-negro pernambucano marcou 35 gols e o adversário balançou as redes 46 vezes.

A maior vitória do Sport sobre o Flamengo foi no Brasileirão de 2009, onde o Leão venceu por 4×2 na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Durval e Weldon (3x).

Neste ano, no 1º turno o Leão encarou o Flamengo no Maracanã e empatou pelo placar de 2 a 2. Os gols do Sport foram marcados por Diego Souza e Élber.

11900083_1025893140777107_5514636452415281846_n (1)
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Flamengo

O treinador Oswaldo de Oliveira terá três desfalques para a partida. O zagueiro Wallace está suspenso e não joga, além dele, o meia Ederson e o atacante peruano Guerrero estão vetados pelo departamento médico do clube carioca.

Ficha do Jogo – Sport x Flamengo

Sport: Magrão (Danilo Fernandes); Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha; Diego Souza, Marlone e Maikon Leite; André (Hernane Brocador). Técnico: Eduardo Baptista.

Flamengo: César; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Canteros, Márcio Araújo, Éverton e Alan Patrick; Émerson Sheik e Kayke (Marcelo Cirino). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (21ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Berkenbrock (SC).