Na busca pela primeira vitória fora de casa, Sport enfrenta o Corinthians

Nesta quarta-feira (12), ás 22 horas, o Sport visita o Corinthians, na Arena Corinthians, em jogo que vale muito para o Leão, que precisa da primeira vitória fora de casa, que recolocará o rubro-negro no G4 da competição. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o duelo, o treinador leonino, Eduardo Baptista terá o retorno do lateral-esquerdo Renê ao time titular, uma vez que o atleta começou no banco de reservas no último domingo, com problemas estomacais. Quem permanece na equipe é o volante Rodrigo Mancha, na vaga de Wendel.

Histórico de confrontos: Sport e Corinthians já se enfrentaram 31 vezes, com 12 vitórias do Leão, 8 empates e 11 vitórias do Timão. O rubro-negro marcou 39 gols e o adversário balançou as redes 38 vezes.

A vitória inesquecível do Sport sobre o Corinthians foi na Copa do Brasil de 2008, quando o Leão venceu o Timão por 2 a 0 na Ilha do Retiro e conquistou a competição. Os gols do rubro-negro foram marcados por Carlinhos Bala e Luciano Henrique. 

No último confronto entre as equipes, o Sport foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, na Série A do ano passado, na Arena Corinthians.

Corinthians

O treinador Tite terá apenas um desfalque para a partida contra o Leão. O zagueiro Felipe vai cumprir suspensão devido ao terceiro amarelo e dará vaga a Edu Dracena.

Ficha do Jogo – Corinthians x Sport

Corinthians: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano. Técnico: Tite.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha; Diego Souza, Élber e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (18ª rodada).

Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP).

Horário: 22 horas.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Ambos de SP).