De virada, Sport perde mais uma fora de casa para o Figueirense

O Leão começou vencendo, mas caiu de rendimento na segunda etapa e sofreu a virada para a equipe do Figueirense pelo placar de 2 a 1, no Orlando Scarpelli. O único gol rubro-negro foi marcado pelo lateral-esquerdo Renê.

Com o resultado negativo, o Sport segue na 7ª colocação com 31 pontos. Para se manter nessa posição, o Leão terá que torcer contra Chapecoense e Atlético-PR, para não cair para 9ª.

O foco do Sport agora está voltado para o jogo de volta da Sul-americana, onde o Leão recebe o Bahia, quarta-feira (26), ás 22 horas, na Ilha do Retiro.

Primeiro Tempo

A primeira boa jogada de ataque da partida foi do Sport. Aos 12 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para Rithely, que chutou prensado com Felipe, que conseguiu evitar o gol rubro-negro.

O Sport explorava bem os contra-ataques e aos 20 minutos, Maikon Leite recebeu pela esquerda, mas bateu mal de canhota, a bola ficou fácil nas mãos de Felipe.

O Leão seguia bem na partida e criava as melhores chances. Aos 26, Maikon Leite deixou Diego Souza na cara do gol, o camisa 87 bateu forte e Felipe espalmou para escanteio.

De tanto insistir, o Sport chegou ao seu gol. Aos 31 minutos, Renê puxou para a perna direita e de fora da área mandou um chute venenoso, a bola foi morrer no canto direito de Felipe, que não evitou o gol leonino.

A primeira chegada perigosa dos donos da casa foi aos 35 minutos. Celsinho brigou por uma bola área e tocou de cabeça para Clayton, que na grande área, bateu mal, para longe.

Já no fim da primeira etapa, aos 46, o Sport tentou marcar o segundo gol. Após cobrança de falta de Diego Souza, Rithely subiu e cabeceou por cima do gol, assustando o Figueira.

Segundo Tempo

O Figueira voltou bem na segunda etapa e começou pressionando o Leão. Aos dois minutos, Clayton recebeu na entrada da área e bateu forte, Danilo Fernandes se esticou todo e defendeu bem.

Melhor na volta do intervalo, o Figueirense empatou a partida aos 17 minutos. O ataque alvinegro cobrou falta rápida na direita, Yago recebeu pela lateral e cruzou na medida para Dudu, que sozinho, mandou para as redes.

A pressão aumentava, aos 21, Sueliton arriscou de fora da área e Danilo Fernandes defendeu mais uma para o Leão.

Aos 24, o Figueirense virou a partida. Yago cobrou falta na área e mais uma vez a zaga do Sport parou e a bola chegou na cabeça de Bruno Alves, que sozinho testou para o fundo das redes.

A partir dos 35 minutos, a equipe rubro-negra conseguiu trocar mais passes e tentou chuverar na área do adversário, mas esbarrava na defesa catarinense, que tirava tudo.

Aos 44, o Leão perdeu uma grande chance. Hernane Brocador cruzou na cabeça de Durval, o zagueiro testou sozinho, mas para fora.

O último lance do jogo foi do Figueirense. Aos 45, após puxada de contra-ataque, Dudu avançou até a grande área e bateu colocado, mas Danilo Fernandes defendeu.

Ficha do Jogo – Figueirense 2×1 Sport

Figueirense: Felipe; Leandro Silva (Sueliton), Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinho Pedroso; Dener, Fabinho, Yago (Jefferson) e Celsinho (Thiago Santana); Dudu e Clayton. Técnico: Renê Simões.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Brocador) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel), Marlone (Élber) e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (20ª rodada).

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ).

Gols do Figueirense: Dudu, aos 17 minutos e Bruno Alves, aos 24 minutos do segundo tempo.

Gol do Sport: Renê, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Dudu (Figueirense); Rodrigo Mancha, Samuel Xavier e Hernane Brocador (Sport).

Público: 5.158.

Renda: R$ 62.130.

(Foto: Figueirense/Divulgação)