Sport voa em quadra e consegue sua segunda vitória em dois jogos na LDB

O Sport atuou em um ritmo intenso para vencer pela segunda rodada da LDB 2015. Arrasador a partir do segundo quarto, a equipe rubro-negra levou a melhor sobre o Associação Concordinense de Basquetebol/ACOB (SC), pelo placar de 94 a 57 em duelo realizado neste sábado (25/07), no Praia Clube, em Uberlândia.

Depois de triunfar sobre o Grêmio Náutico União na rodada de abertura, o Leão somou seu segundo triunfo na competição Sub-22.  O Leão volta a quadra nesse domingo(26) onde enfrenta o Basquete Curitiba, às 18 horas.

O nosso estilo de jogo é esse, com muita ‘pegada’ e intensidade. Apesar de termos um time jovem, com seis atletas nascidos no Recife, temos uma equipe bastante física e que gosta de jogar em transição. Então, se temos uma boa defesa podemos colocar nosso estilo de jogo em prática e foi isso que aconteceu hoje”, disse o técnico do Sport, Ricardo Oliveira.

Três jogadores comandaram a pontuação rubro-negra neste sábado. O armador Gui marcou 16 pontos, com direito a quatro bolas de três convertidas em quatro tentativas, e os alas Luizinho e Leandro contribuíram com 15 e 13 pontos, respectivamente. Os pivôs Rech, com nove pontos e 11 rebotes, e Jaca, também com nove pontos, foram outros bons nomes do Sport no jogo.

O jogo

Intenso desde o primeiro minuto, o Sport largou na frente. Com uma defesa pressionada todo o tempo, os rubro-negros conseguiram forçar os catarinenses a seguidos erros e assim teve liberdade para contra-atacar. Autor de seis pontos, Luizinho comandou o bom início da equipe rubro-negra, que abriu 13 a 6 de frente e obrigou o treinador rival a parar o jogo.

Depois do tempo técnico, Concórdia não só conseguiu equilibrar as ações como virou o jogo ainda no primeiro quarto. Com destaque para os irmãos Mascelani, Amadeu e Gabriel, a equipe do Sul do país emplacou uma sequência de 11 a 2 e fechou a parcial inicial em vantagem (17 a 15).

Os minutos iniciais do segundo período o equilíbrio até prevaleceu e as equipes se revezaram na ponta do placar. Mas o ritmo intenso do Sport voltou a falar mais alto e o clube nordestino deslanchou. Depois de uma bola de três convertida por Luizinho, a vantagem pernambucana chegou a oito pontos (33 a 25) e o técnico catarinense parou o jogo novamente.

Desta vez, a parada não surtiu efeito e os rubro-negros seguiram ampliando a diferença no placar. Então, depois de duas bolas de três seguidas convertidas por Gui e boas jogadas individuais de Lucas Lima, os comandados do técnico Ricardo Oliveira venceram a parcial por 32 a 10 e foram para o intervalo com uma margem de 20 pontos a seu favor (47 a 27).

O terceiro quarto foi praticamente idêntico ao período anterior. “A mil por hora”, o Sport seguiu sem dar espaços ao ataque do Concórdia e ainda manteve sua alta produção ofensiva, desta vez com destaque para boas jogadas do ala Leandro e duas lindas enterradas do pivô Rech. Sem conseguir atacar diante da forte defesa rival, o time catarinense nada pôde fazer para impedir que os rubro-negros partissem para os dez minutos finais com 31 pontos de frente (70 a 39).

Com a larga vantagem no placar, o técnico Ricardo Oliveira optou por preservar seus principais jogadores no último período. Mas isso não mudou a característica da equipe e, com destaque para a produção dos suplentes Setúbal e Arroz, a equipe leonina confirmou seu segundo triunfo na LDB 2015 sem sustos.