Sport quer seguir na Copa do Brasil

A diretoria do Sport decidiu priorizar pela manutenção da Copa do Brasil, ao invés da Copa Sul-americana. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, o critério para escolher a competição nacional, se deve por vários fatores.

O primeiro detalhe é que o Leão já está na 3ª fase da Copa do Brasil e passando pelo Santos, estaria classificado para as oitavas de final. Já a Sul-americana ainda terá início e o Leão ainda não sabe seu adversário.

Outro fator é que como o Leão está focado na Série A, o clube poderia se prejudicar com os desgastes de viagens longas para fora do país, além de estádios com altitudes. Já a Copa do Brasil, desgastaria menos o elenco rubro-negro, por ser uma competição nacional.

Nesta quarta-feira (22), o Leão entra em campo pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. No primeiro duelo, o Leão venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. Se houver empate, o Sport seguirá na competição, já se for derrotado por 1 a 0, dará adeus e terá que disputar a Sul-americana.

(Foto: CBF/Divulgação)