Sport enfrenta o Grêmio em busca da primeira vitória fora de casa

Neste sábado (25), ás 19:30, o Sport tentará a primeira vitória fora de casa diante do Grêmio, na Arena do Tricolor Gaúcho. O jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Eduardo Baptista terá os retornos do zagueiro Matheus Ferraz e do lateral-direito Samuel Xavier, que ficaram de fora do último jogo pela Copa do Brasil. A grande novidade no Leão é o atacante Hernane Brocador, que ficou regularizado e aparecerá no banco de reservas.

Histórico de confrontos: Sport e Grêmio já se enfrentaram 38 vezes, com 6 vitórias do Leão, 10 empates e 22 vitórias do Tricolor Gaúcho. O rubro-negro marcou 35 gols e o adversário, balançou as redes do Leão em 54 oportunidades.

A última vitória do Leão sobre o Grêmio foi na Série A de 2009, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, com gols de Fabiano, Élder Granja e Fumagalli. De lá pra cá, foram 5 jogos, com 2 empates e 3 vitórias gremista.

A maior goleada do Sport sobre o Grêmio foi na Série A de 1998, quando o Leão venceu por 5 a 0, na Ilha do Retiro, com gols de Leonardo, Alexandre Lopes, Irani e Ronaldo (2x).

Grêmio

O técnico Roger terá o desfalques de três atletas. O goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel estão suspensos, além do defensor Rodolpho, que foi negociado com o futebol turco.

Na meta, Tiago assume a posição e na zaga, Rafael Thyere e Erazo formam nova dupla de zaga no Tricolor Gaúcho.

Ficha do Jogo – Grêmio x Sport

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê, Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; André. Técnico: Eduardo Baptista.

Grêmio: Tiago, Galhardo, Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (15ª rodada)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 19:30.

Arbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises (Ambos do RJ).